Desde o dia 6 de março que não se registava um número de novos casos tão elevados como hoje.
Corpo do artigo
Portugal registou seis mortes associadas à doença covid-19 nas últimas 24 horas e contabilizou 910 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, mais de metade em Lisboa e Vale do Tejo, segundo a Direção-Geral da Saúde.
De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, cinco mortes ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo e uma no Norte.
A região de Lisboa e Vale do Tejo registou 557 novos casos nas últimas 24 horas, o que representa 61,2 por cento do total nacional.
Relativamente aos internamentos, os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) indicam que há menos 12 pessoas internadas em enfermaria, totalizando 295, e mais duas em cuidados intensivos que tem hoje um total de 72 doentes.
Os dados divulgados pela DGS mostram também que estão ativos mais 370 casos, para um total de 24.366, e que 534 pessoas foram dadas como recuperadas nas últimas 24 horas, o que aumenta o total nacional para 814.023 recuperados.
Desde o dia 6 de março que não se registava um número de novos casos tão elevados como hoje e já há muitos semanas que não se verificava um número tão elevado de mortos.