Conheça um pouco melhor o enfermeiro português dos cuidados intensivos do hospital Saint Thomas, em Londres, a quem o primeiro-ministro britânico expressou gratidão
Corpo do artigo
Natural de Aveiro - "uma localidade perto do Porto", como referiu Boris Johnson -, Luís Pitarma é o enfermeiro português a quem o primeiro-ministro britânico dedicou umas palavras de especial agradecimento pelo cuidado com que ele e a neo-zelandesa Jeny o trataram enquanto esteve nos cuidados intensivos do hospital londrino de Saint Thomas.
Luís Pitarma, de 29 anos, está há quatro a trabalhar neste hospital, encontrando-se atualmente na unidade de cuidados intensivos, onde é especialista em cuidados respiratórios e ventilação. Daí Johnson ter referido que a presença a seu lado dos dois enfermeiros foi a razão para nunca lhe ter faltado oxigénio.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Através do perfil na rede social LinkedIn, é possível ver que Luís Pitarma se licenciou em Lisboa, na Escola Superior de Enfermagem, tendo rumado a Londres no início desta década, onde fez especializações e trabalhou noutros hospitais antes de passar a integrar o Saint Thomas.