Itália regista o menor número de contágios e Reino Unido baixa número de mortos para 118
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 342 mil mortos e infetou mais de 5,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios
Corpo do artigo
A Itália registou 531 contágios por covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo dos últimos seis dias.
Neste período de 24 horas foram também registadas 50 vítimas mortais, no entanto, há a assinalar que não foram referidos os dados mais recentes da região da Lombardia, a mais afetada e a que tem registado até agora mais mortos.
As pessoas atualmente doentes são 56.594, uma redução de 1.158 em relação a sábado, o que significa que a pressão nos hospitais continua a diminuir, depois de terem estado à beira do colapso nos piores momentos da crise.
Dos doentes, a grande maioria, 84%, estão a recuperar em casa com sintomas ligeiros, enquanto 8.613 estão hospitalizados e 553 estão nos cuidados intensivos, menos 19 em relação ao dia anterior.
Já o Reino Unido baixou para 118 o número de mortes de pessoas com covid-19, que se juntam a um total de 36.793 vítimas mortais desde o início da pandemia, informou este domingo o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
O líder conservador afirmou que foram detetados 2.409 casos de infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas.
O número anunciado de mortos por covid-19 é inferior aos 282 de sábado.
No total, o Reino Unido regista mais de 257 mil casos.