Investigador da covid-19 "prestes a fazer descobertas significativas" encontrado morto
Bing Liu foi encontrado morto em casa no sábado. A Universidade de Pittsburgh diz que o cientista estava "prestes a fazer descobertas significativas" na área da covid-19.
Corpo do artigo
Um investigador da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos da América, foi encontrado morto em casa no sábado. Bing Liu, que estava a trabalhar com a covid-19, estava próximo de fazer "descobertas significativas" sobre o vírus.
O cientista tinha vários ferimentos de bala na cabeça, pescoço e tronco. A polícia acredita que o alegado homicida seja um homem que foi depois encontrado morto dentro do carro. Este indivíduo terá morto Bing Liu e cometido suicídio a seguir. Os dois homens seriam conhecidos, mas ainda não há indícios do que pode ter levado ao crime.
"Bing estava prestes a fazer descobertas muito significativas para compreender os mecanismos celulares subjacentes à infeção pelo SARS-CoV-2 e a base celular das seguintes complicações", afirmaram profissionais do Departamento de Biologia Computacional e de Sistemas da Universidade, numa declaração.