Decisão vigora este fim de semana
Corpo do artigo
O Governo deverá oficializar em breve a decisão de suspender as competições não profissionais este fim de semana, mas autorizando algumas exceções para lá jogos da I e II Liga de futebol. Em cima da mesa na reunião com secretaria de Estado do Desporto esteve a autorização para que haja jogos da Liga BPI - principal campeonato feminino - e do Campeonato de Portugal, algo que sucederá.
Os restantes campeonatos de futebol, ou seja os organizados pelas associações distritais não terão lugar este fim de semana em que a limitação de circulação entre concelhos imposta pelo governo. A Associação de Futebol de Aveiro, por exemplo, já deu conta desta decisão através de um comunicado publicado na rede social Facebook.
Quanto às modalidades de pavilhão, a intenção do Governo é que as mesmas não se realizassem, mas as principais federações acabaram por obter autorização para que as principais provas masculinas e femininas possam realizar. Falamos de andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol e futsal.