Cantora colombiana e esposa de Piqué foi alvo de críticas nas redes sociais.
Corpo do artigo
Shakira recorreu recentemente às redes sociais para publicar uma mensagem na qual se diz solidária com os pais de crianças que não têm uma varanda ou um espaço exterior em casa do qual as crianças possam usufruir em plena quarentena espanhola, mas as reações dos seguidores foram maioritariamente negativas.
"Conhecendo a situação dos pais com filhos pequenos neste período difícil de quarentena, nutro empatia por aqueles que não contam com um espaço exterior ou uma varanda para as crianças respirarem ar puro. Se é permitido sair para passear os cães ou para fazer compras, devia ser pensada uma solução que desse o mesmo direito às crianças que precisam de sol e ar puro para bem da saúde", escreveu a cantora colombiana, que é companheira e mãe dos filhos de Gerard Piqué, defesa do Barcelona.
"Peço ao governo que considere uma política que permita a um adulto responsável levar o seu filho a passear, ainda que sujeito a restrições recomendadas pelos especialistas e respeitando as normas de distanciamento social e de higiene. Os mais pequenos estão a ser uns verdadeiros campeões neste drama social e devemos pensar no seu bem-estar", acrescentou Shakira, numa publicação que foi alvo de críticas.
Os seguidores da cantora acusaram-na de partilhar uma opinião "irresponsável" e houve até quem considerasse "estupidez" sugerir que as crianças vão ao exterior. "Se estás preocupada com os teus filhos, pensa naqueles que estão a chorar a morte das crianças", atirou uma internauta no Instagram.
https://www.instagram.com/p/B-UJw46KCTQ/
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS