Violaram as restrições de movimento e reunião ao participarem numa celebração num restaurante.
Corpo do artigo
Um alto responsável do principal hospital público da Bósnia, um ministro e um assessor do Governo na luta contra a covid-19 foram destituídos após terem violado as restrições de movimento e reunião ao participarem numa celebração num restaurante.
O médico Jusuf Sabanovic, diretor do departamento de Cirurgia abdominal do Centro clínico de Sarajevo, foi esta terça-feira despedido após reunir na segunda cerca de 20 pessoas num restaurante da cidade, para celebrar o seu aniversário, com a participação de diversos artistas locais.
A festa foi interrompida pela polícia, que informou terem sido aplicadas multas ao todos os participantes e ao proprietário do restaurante.
12153717
O decano da Faculdade de Veterinária de Sarajevo, Nihad Fejzic, que se encontrava presente, foi expulso do grupo de peritos que aconselha o Governo do cantão de Sarajevo no combate à pandemia do novo coronavírus.
O ministro do Comércio Externo, Stasa Kosarac, pediu desculpas públicas por ter participado na celebração, mas responsáveis do seu partido indicaram que a sua carreira política "terminou".
A Bósnia-Herzegovina regista 1.926 casos confirmados da covid-19, com 79 mortos.