Identidade dos jogadores não foi revelada pelas autoridades das Ilhas Fiji
Corpo do artigo
Dois jogadores de râguebi das Fiji foram detidos depois de violarem as regras de isolamento face ao novo coronavírus, um comportamento que o primeiro-ministro daquela República, Frank Bainimarama, qualificou de "irresponsável".
A identidade dos dois homens, que segundo o governante "colocaram em perigo" as Fiji, não foi revelada, mas são profissionais de râguebi e terão estatuto de internacionais, de acordo com a imprensa local.
Um dos atletas terá saído do hospital, onde estava em quarentena após o seu regresso de Singapura, o que representava "um risco e exposição elevada" ao novo coronavírus.
"Infelizmente para ele, não escapou às autoridades. Foi detido e estará em isolamento no hospital de Nadi", disse ainda o primeiro-ministro daquelas Ilhas do Pacífico Sul.
A situação será reportada também à Federação Internacional de Râguebi, disse o diretor-geral da Federação de râguebi das Ilhas Fiji, John O'Connor.
As Fiji apresentam apenas 12 casos de infeção com o novo coronavírus, tendo a primeira situação sido diagnosticada na cidade de Lautoka, em 19 de março, sendo um funcionário da Fiji Airways que esteve nos Estados Unidos e Nova Zelândia.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS