Presidente da República concedeu entrevista à Antena 1, na qual referiu os novos hábitos, como dormir em Belém e ir ao supermercado com máscara
Corpo do artigo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, concedeu esta terça-feira uma entrevista à Antena 1, na qual afirma que só com dados concretos é que Portugal vai saber em que altura poderá ter uma "descompressão" das medidas. "Mas só depois de abril, até lá não", sublinhou.
O chefe de Estado não se quis comprometer com datas, insistindo que o mês corrente é fundamental para perceber o pico da pandemia.
Marcelo contou ainda que não está imune à Covid-19 - "não deixa de ser uma ironia, tendo em conta que contactei com muitos portugueses antes de me isolar profilaticamente" - e que usa máscara quando vai ao supermercado. No entanto, não quis pôr em causa as instruções das autoridades de saúde quanto ao uso da mesma. "Está em curso uma reflexão, não quero especular."
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
O Presidente da República também viu as suas rotinas mudar com a progressão do novo coronavírus, dormindo em Belém há mais de 20 noites, "o que não é nada prático", devido à falta de espaço: "cabem poucos livros e pouca roupa." Por isso, faz várias viagens a casa, no próprio carro, para ir buscar o que necessita.