Empresa com 30 casos vai fechar para testar todos funcionários.
Corpo do artigo
Cerca de 30 trabalhadores de uma empresa de produtos alimentares na Azambuja, no distrito de Lisboa, estão infetados com covid-19, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, adiantando que a fábrica vai ser fechada no sábado.
"Há cerca de 30 infetados. Seis foram detetados hoje. Amanhã [sábado], vão ser encerradas as instalações da Avipronto, e até todos os funcionários serem testados", disse Luís de Sousa (PS).
Segundo o autarca, a empresa já tinha iniciado os testes aos funcionários, mas ainda não tinham sido testados todos os "mais de 200 trabalhadores", pelo que vai ficar fechada, pelo menos, até sexta-feira.
Frisando que a empresa "cumpre todas as regras de segurança e higiene", Luís de Sousa explicou que muitos dos funcionários residem fora da Azambuja e deslocam-se para o local de comboio, meio de transporte onde considera que são contagiados.
12144910
"Vêm de comboio. As carruagens vêm cheias. Como se costuma dizer, parecem sardinhas em lata. É natural que haja contágios", afirmou o autarca, acrescentado que já foi pedido à CP que aumentasse o número de carruagens.
Dos cerca de 30 infetados, seis receberam o resultado positivo e estão de quarentena na casa onde residem, todos juntos.
Luís de Sousa explicou à Lusa que residem naquela casa, "paga pela Avipronto", sete trabalhadores, tendo um deles dado negativo para a covid-19. "A esses seis que estão de quarentena vamos entregar géneros alimentícios à porta da casa. O que deu negativo está em isolamento numas instalações da câmara, destinadas para esse efeito, e a esse vamos levar comida confecionada", afirmou o presidente da Câmara da Azambuja.