Apesar do momento extremamente complicado que o mundo atravessa, também há exemplos lamentáveis e em Espanha há profissionais de saúde que têm sido discriminados.
Corpo do artigo
Se, por um lado, os movimentos de apoio aos profissionais de saúde se sucedem ao redor do mundo, também há quem opte por fazer o que parecia impensável nos tempos que correm. As histórias de médicos insultados em Espanha têm feito correr muita tinta e agora surge mais uma.
Em Barcelona, uma médica viu o seu carro ser vandalizado por vizinhos. "Ratazana contagiosa", escreveram aludindo ao facto de os clínicos estarem muito expostos à covid-19 por lidarem de perto com o vírus no dia a dia.
A imagem foi difundida nas redes sociais e a atitude tem sido fortemente criticada, inclusive or vários meios de comunicação espanhóis que quiseram mostrar ao apoio a todos os que estão na linha da frente no combate à pandemia.
Recentemente, também se conheceu a história de uma senhora que trabalha num supermercado e se deparou com um pedido dos vizinhos para que abandonasse o edifício. Profissionais de saúde, empregados de limpeza e supermercados têm sido discriminados por algumas pessoas no país vizinho.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS