Ministra da Saúde falou esta sexta-feira em conferência de imprensa.
Corpo do artigo
A ministra da Saúde disse esta sexta-feira que há máscaras para proteção à covid-19 disponíveis no mercado, manifestando tranquilidade quanto à disponibilidade necessária após o seu uso passar a ser obrigatório nos transportes públicos a partir de segunda.
"A nossa expetativa é conseguirmos garantir o abastecimento constante de equipamentos de proteção individual", disse Marta Temido na conferência de imprensa diária sobre a pandemia.
De acordo com a ministra, "algumas grandes superfícies têm já máscaras comunitárias disponíveis" e algumas farmácias "têm, na porta, indicação de terem máscaras e gel".
"Relativamente à disponibilidade no mercado, de equipamentos de proteção [para a comunidade], temos feito todos os esforços, quer através da importação, quer da produção nacional", observou.
12141949
Os transportes públicos terão de circular, a partir de segunda-feira, com a lotação máxima de dois terços da sua capacidade e os utentes terão de obrigatoriamente de usar máscara, estando sujeitos a coimas se não o fizerem, determinou o Governo.
O primeiro-ministro disse que quinta-feira que vai ser obrigatório o uso de máscaras comunitárias em espaços onde exista maior concentração de pessoas, caso dos transportes públicos, dos estabelecimentos comerciais e das escolas.