Sondagem revela que, nos Estados Unidos, a maioria das pessoas que habitualmente assistem a eventos desportivos não o voltarão a fazer enquanto não se sentirem cem por cento seguras.
Corpo do artigo
O desporto norte-americano está paralisado e os dirigentes das diferentes modalidades esperam por retomar a época. Alguns revelam otimismo e recalendarizam jogos na expectativa de poderem voltar a competir e recuperar algum do prejuízo.
Mas agora uma sondagem veio dar o alerta para o facto da maioria das pessoas, que costumam ir a estádios e a pavilhões para assistir a eventos desportivos, não estarem disponíveis para o voltar a fazer enquanto uma não houver uma vacina para o coronavírus.
Essa sondagem, realizada pela Universidade Seton Hall (New Jersey), que inquiriu um universo de 762 pessoas, mostra que 72% dos americanos não tenciona ir a qualquer evento desportivo nos próximos meses.
O mesmo sentimento foi expresso pelo Dr. Jeffrey Smith, membro executivo do Condado de Santa Clara (Califórnia), que informou o Conselho de Supervisores de que ele não prevê "nenhum evento desportivo até ao Dia de Ação de Graças (última quinta-feira de novembro)" e que "seria uma sorte tê-los até essa data".
Sublinhe-se que só 12% de todos os entrevistados disseram que iriam ver jogos se o distanciamento social pudesse ser mantido. Se o distanciamento social ocorresse, a capacidade dos campos seria reduzida para pouco mais de um terço.
De acordo com o trabalho realizado, apenas 13% dos americanos disseram que se sentiriam à vontade para assistir aos jogos novamente, como fizeram no passado.
Mais de três quartos, 76% dos entrevistados, disseram que assistiriam a transmissões de jogos sem público. Apenas 16% disseram que estariam menos interessados e 7% teriam mais interesse, embora 46% acreditem que, em 2020, não haverá mais desporto nos Estados unidos.
11945503