Mensagem gravada no Palácio de Windsor, em Berkshire.
Corpo do artigo
A rainha Isabel II do Reino Unido reconheceu que a celebração pascal deste ano "será muito diferente" por causa das medidas de distanciamento social na sequência da pandemia, mas mostrou-se convicta de que a população "vencerá" a doença.
"Sabemos que o [novo] coronavírus não nos vencerá", disse a monarca de 93 anos, através de uma mensagem gravada, na sexta-feira, no Palácio de Windsor, em Berkshire, no Reino Unido, onde Isabel II está a cumprir o isolamento profilático, citada pela agência espanhola Efe.
A chefe de Estado britânica referiu que, apesar das restrições decretadas pelo Governo, a "Páscoa não está cancelada" e que é "mais necessária do que nunca".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Por isso, a líder da família real britânica, que fará 94 anos em 21 de abril, instou a população a celebrar, mas cumprindo as medidas de isolamento voluntário e distanciamento para "manter a salvo os demais" cidadãos. "Apesar de a morte parecer obscura, em particular para aqueles que enfrentam um duelo, a luz e a vida são maiores", assinalou a monarca no seu breve discurso.