Sergio Hernández gravou um vídeo que se tornou viral nas redes sociais e nos países latinos.
Corpo do artigo
É um dos temas do momento no que à covid-19 diz respeito, numa altura em que a Europa e o Mundo enfrentam a segunda vaga da pandemia: Sergio Hernández, enfermeiro de 28 anos que estava infetado com covid-19, gravou um vídeo antes de ser entubado, de forma a tranquilizar os familiares. Horas depois, acabaria por falecer.
"Chegou a hora da verdade. Vou ser submetido a intubação endotraqueal e quero que, aconteça o que acontecer, me recordem simplesmente por aquilo que fui e pelo que sou, porque vou voltar. Não é um adeus", começa por referir o enfermeiro mexicano, da cidade de Chihuahua, no referido vídeo.
Hernández acabaria por falecer horas depois, sem conseguir superar problemas relacionados com a covid-19.
"Vamos seguir em frente. Voltarei a ver-vos, amigos e amigas. Não é um adeus. Estou certo de que vou voltar em alguns duas, assim que recupere. Sei que vão estar a torcer por mim e pela minha saúde. Amo-vos e estão no meu coração. Até logo", acrescenta o enfermeiro, naquele quer acabaria por ser um vídeo de despedida. As imagens, que já circulam de forma viral nas redes sociais, foram partilhadas em Espanha pelo diário El Mundo.