23 jogadores do Inter adoeceram ao mesmo tempo em janeiro. Seria já a Covid-19?
Lukaku conta que quase todos tinham febre e muita tosse
Corpo do artigo
A covid-19 sõ em fevereiro chegou oficialmente à Europa, mas um surto de gripe no Inter de Milão, em janeiro, faz alguns dos envolvidos desconfiarem que poderia tratar-se já da doença que resultou em pandemia.
É o caso de Romelu lukaku, que agora lança a suspeita. "Tivemos uma semana de folga em dezembro, depois voltámos ao trabalho e, juro, 23 jogadores de um total de 25 estavam doentes. Não estou a brincar. Jogámos contra o Cagliari [14 de janeiro] e ao fim de 25 minutos um jogador nosso [Skriniar] teve que abandonar o relvado. Ele não conseguia continuar e quase desmaiou", conta Lukaku.
Na altura, ninguém pensou na covid-19, que ainda nem na China tinha despertado atenções. "Toda a gente tossia e tinha febre. Quando fiz o aquecimento para esse jogo, senti-me mais quente do que o habitual. E há anos que eu não tinha febre", prosseguiu o avançado.
Como ninguém fez testes, fica a dúvida: seria já a covid-19 a fazer um "reconhecimento de terreno"? "Nunca fizemos os testes e, por isso, nunca teremos a certeza", avança Lukaku.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS