No evento de celebração do primeiro aniversário do Placard.pt, Edmundo Martinho, Presidente do Conselho de Administração da SAS Apostas Sociais, lembrou que esta nova plataforma se destaca pelo seu caráter social e pela sua preocupação pelo jogo responsável.
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"Quem joga no Placard.pt diverte-se, ganha e contribui para causas sociais", disse Edmundo Martinho, Presidente do Conselho de Administração da SAS Apostas Sociais, no passado dia 11 de junho, na capital do país, no evento que juntou os acionistas e parceiros da SAS Apostas Sociais, Jogos e Apostas Online, S.A., para celebrar o primeiro aniversário do Placard.pt. "Acreditamos no Placard.pt por ser uma plataforma que se diferencia no mercado", explicou, referindo-se à vertente social do Placard.pt.
No seu primeiro ano de atividade, o Placard.pt marcou presença em vários eventos, desportivos e lúdicos, realizando os mais diversos passatempos e premiando os seus participantes. Milhares de pessoas já ganharam dinheiro em apenas um ano de Placard.pt, enquanto se divertiam a apostar e, ao mesmo tempo, contribuíam para as causas sociais da SAS Apostas Sociais, Jogos e Apostas Online, S.A. E as instituições que compõem esta estrutura acionista puderam fazer mais pelas causas que apoiam.
Um projeto em que, além da componente social, se distingue no mercado pelo seu compromisso de transparência e confiança, que se traduz numa sólida política de Jogo Responsável, apoiada pela existência de uma Linha de Ajuda Placard.pt. Através desta linha, o Placard.pt afirma a sua responsabilidade na prevenção do jogo compulsivo, disponibilizando aconselhamento tanto a jogadores como família e amigos.
Segundo Paulo Mateus Calado, CEO da SAS - Sociedade de Apostas Sociais, traça o retrato do Placard.pt e da relação que estabeleceu com os portugueses, a propósito do seu primeiro aniversário. "Foi um ano de elevado investimento para dar a conhecer a marca, uma marca nova com branding próprio, e consideramos que tivemos um grande sucesso, uma vez que representamos uma grande fatia do mercado.", refere o CEO da SAS, relativamente a este primeiro ano.
Assim, relativamente ao destaque ao Placard.pt, Paulo Mateus Calado disse: "A chave deste sucesso está relacionada com a abordagem responsável que tivemos, uma abordagem mais transparente, mais direta face aos nossos utilizadores. Esta abordagem permite-nos uma atividade sem recurso a bónus, o que faz com que quem utiliza o nosso serviço não se sinta compelido a jogar por via de uma oferta. Outro aspeto fundamental diz respeito à génese do nosso negócio: os nossos cinco acionistas são entidades do setor social de grande referência no nosso país - nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a União das Misericórdias Portuguesas, a Fundação Montepio Geral, a ACAPO e a Cáritas Portuguesa. Com esta genética própria tornámo-nos, dentro do universo dos operadores de jogo online, aquilo que consideramos ser uma "love brand". De todas as marcas que temos disponíveis no mercado, consideramos que a nossa é a única que pode ser apelidada desta forma. Estamos num mercado muito concorrencial, não temos dúvidas disso, temos feito um esforço para que a nossa presença nesse mercado seja forte, mas temos também o objetivo de conciliar o nosso negócio com as causas sociais que são a base da atividade dos nossos acionistas.".
Quanto à responsabilidade social, segundo o CEO da SAS, "Desde o início que tivemos a perceção que teríamos de ter um impacto diferente dos outros operadores no que diz respeito à responsabilidade social e, em concreto, no que diz respeito ao jogo responsável. Dentro da ideia de jogo responsável, uma das coisas que o conselho de administração e todos os acionistas fizeram questão de tornar realidade foi um apoio mais próximo com os jogadores - não só os problemáticos, mas todos os jogadores. Daí que tenhamos criado uma linha de apoio telefónico e seremos dos poucos operadores a disponibilizar esse serviço, que complementa a oferta pública do SICAD, no sentido de ajudar e encaminhar as pessoas que sintam que existe um problema de jogo nas suas vidas, para que possam ter as ferramentas necessárias, o apoio e proteção da nossa parte, para que saibam que, caso queiram parar, nós estamos cá para ajudar.".
Assim, para Paulo Mateus Calado: "Nós somos uma marca nacional e daí que tenhamos de ter uma proximidade maior com os nossos concidadãos, nós queremos essa proximidade. Para além da parte online e mobile, que oferece de um ponto de vista mais comercial uma grande oferta, também existe um esforço de envolvência aliado ao desporto. Exemplo disso foi o roadshow que realizámos no ano passado a par com o mundial de futebol e a participação da seleção de Portugal. Essa proximidade é importante para explicar o que fazemos e quem somos".
