Sabia que partilhar atividades desportivas fortalece a relação entre pais e filhos? Com o Dia do Pai à porta, acabaram-se as desculpas para ficar fora de jogo e perder momentos especiais em família com medo de entrar em campo.
Corpo do artigo
Um pai é o primeiro super-herói que um filho pode ter e um filho é a primeira grande missão de um pai. Mesmo sem poderes mágicos, devem usar toda a sua resistência para criarem bons momentos e alimentarem tradições tão simples como uma caminhada ou uma corrida. Praticar desporto em família não só faz bem à saúde como estimula a comunicação e fortalece os laços entre pai e filho. Durante uma tarde ou fim de semana, partilhar hobbies ou atividades desportivas estimula a confiança entre gerações. Enquanto lutam por uma meta comum, a postura rígida dos pais descontrai e as emoções intensas dos filhos apaziguam-se.
Desde o futebol ao boxe, passando pelo ciclismo ou pela natação, é só dar largas à imaginação e encontrar um desporto para dividirem tempo juntos. Fazer um sprint matinal ou andar de bicicleta, por exemplo, é recomendado para reforçar o vínculo familiar. Jogar golfe ou praticar ténis também são exercícios ideais para quem procura trabalhar a técnica e a disciplina. Mas, caso o exercício físico seja uma dor de cabeça, uma caminhada ou um passeio de dez minutos ao quarteirão pode ser o suficiente para desenvolver amor e confiança entre ambos. O mais importante é que pai e filho comuniquem, respeitem e elogiem as mútuas conquistas.
Dentro ou fora de campo, é inegável que a prática desportiva ajuda na aquisição de hábitos saudáveis, incentiva a família a seguir um estilo de vida equilibrado e melhora a autoestima. Aprendem-se valores de superação e, ao mesmo tempo, melhora-se a consistência da relação entre pai e filho. Com a sua infinita energia, os filhos incentivam a família a mexer-se e, com a sua voz experiente, os pais partilham histórias de valor incomensurável. Ainda se lembra dos conselhos do seu pai quando aprendeu a andar de bicicleta? E enquanto lhe ensinava, pela primeira vez, a fazer a barba? Entre aparar, contornar e barbear, existem ensinamentos paternos que nunca se esquecem e que devem ser celebrados no próximo dia 19 de março, Dia do Pai.
Como pai, não fique fora de jogo: promova momentos especiais de intimidade com o seu descendente. Já, como filho, retribua o conhecimento transmitido e ofereça ao seu pai uma tecnologia revolucionária como a OneBlade Face & Body da Philips na qual todas as gerações podem confiar. Com duas lâminas - uma para o rosto e outra para o corpo - a OneBlade dispõe de uma unidade de corte rápida que é eficiente até nos pelos mais compridos para uso a seco ou húmido. O seu sistema de proteção dupla torna o barbear mais fácil até para os desportistas mais preguiçosos e potencializa qualquer atividade. O resultado? Máximo desempenho de tal pai, tal filho.
