Se tem uma equipa de futebol do coração, então temos um lugar para si. Para que os estádios se encham novamente, procura-se 15 selecionadores que escolham adeptos para as bancadas.
Corpo do artigo
Um jogo de futebol vai muito para além dos 90 minutos decorridos no relvado. As barraquinhas onde se juntam os adeptos, o entusiasmo vivido antes do apito inicial, os gritos de apoio nas bancadas e os cachecóis a esvoaçar a cada golo marcado, assinalam o espetáculo que é o futebol, só possível com a presença dos adeptos.
E depois de tantos meses de bancadas vazias, a Sagres quer trazer de volta os adeptos - especialmente aqueles de coração. É para isso que abriu um processo de "recrutamento" para selecionadores de adeptos. Os requisitos necessários são: paixão comprovada pelo desporto-rei, boa capacidade para selecionar os melhores e mais entusiastas adeptos do mundo e experiência mínima de 18 anos a apoiar o seu clube.
A função deste selecionador será escolher entre amigos e conhecidos os 11 adeptos mais dinâmicos, mais apaixonados e mais criativos, para marcarem presença em todos os jogos do clube de coração, apoiando-o durante toda a época. Os 15 clubes que vão a jogo serão: Benfica, Sporting de Braga, Estoril, Famalicão, Belenenses, Vitória de Guimarães, Tondela, Santa Clara, Portimonense, Rio Ave, Feirense, Casa Pia, Vilafranquense, Farense e Alverca.
Ajude o clube que lhe enche o coração a encher os estádios e ganhe, além do seu bilhete pessoal, um pack mensal de Cerveja Sagres, a possibilidade de uma entrevista com o "patrão" da sua equipa e, mediante o desempenho e cumprimentos de objetivos, uma viagem internacional para ver a seleção nacional, com estadia paga.
Candidaturas online
Seja qual for aquele que o faz vibrar, faça parte deste processo de "recrutamento", candidatando-se até ao dia 3 de junho de 2022, através do LinkedIn Sagres Selecionador de Adeptos ou do e-mail candidaturas@selecionadordeadeptos.pt, sendo indispensável a consulta do regulamento.
Ao fazer a candidatura para a vaga do seu clube, revele a paixão que tem pela sua equipa, qual a sua capacidade de dinamizar esta iniciativa nas redes sociais e de contactos e o porquê de merecer ser o escolhido. Um texto, um testemunho, um registo fotográfico e/ou um vídeo, apresentação de cartão de sócio, ou outro - não há limite para a criatividade nem pelo amor ao clube.
O júri selecionará, de entre todas as candidaturas recebidas, as três candidaturas mais criativas de cada um dos 15 clubes, sendo que estas têm ainda que demonstrar uma capacidade de dinamização e influência dos participantes. Estes avançarão para a segunda fase, na qual cada participante terá a oportunidade de se reunir com um jogador do seu clube, para ser entrevistado, e aí demonstrar uma vez mais por que merece ser escolhido.
Não há forma melhor de viver a emoção do futebol do que com a camisola vestida, o cachecol ao pescoço, dentro de um estádio e rodeado de adeptos que vivem o momento com a mesma intensidade e euforia que a sua.
