
Se tem uma equipa de futebol do coração, então temos um lugar para si. Para que os estádios se encham novamente, procura-se 15 selecionadores que escolham adeptos para as bancadas.
Um jogo de futebol vai muito para além dos 90 minutos decorridos no relvado. As barraquinhas onde se juntam os adeptos, o entusiasmo vivido antes do apito inicial, os gritos de apoio nas bancadas e os cachecóis a esvoaçar a cada golo marcado, assinalam o espetáculo que é o futebol, só possível com a presença dos adeptos.
E depois de tantos meses de bancadas vazias, a Sagres quer trazer de volta os adeptos - especialmente aqueles de coração. É para isso que abriu um processo de "recrutamento" para selecionadores de adeptos. Os requisitos necessários são: paixão comprovada pelo desporto-rei, boa capacidade para selecionar os melhores e mais entusiastas adeptos do mundo e experiência mínima de 18 anos a apoiar o seu clube.
A função deste selecionador será escolher entre amigos e conhecidos os 11 adeptos mais dinâmicos, mais apaixonados e mais criativos, para marcarem presença em todos os jogos do clube de coração, apoiando-o durante toda a época. Os 15 clubes que vão a jogo serão: Benfica, Sporting de Braga, Estoril, Famalicão, Belenenses, Vitória de Guimarães, Tondela, Santa Clara, Portimonense, Rio Ave, Feirense, Casa Pia, Vilafranquense, Farense e Alverca.
Ajude o clube que lhe enche o coração a encher os estádios e ganhe, além do seu bilhete pessoal, um pack mensal de Cerveja Sagres, a possibilidade de uma entrevista com o "patrão" da sua equipa e, mediante o desempenho e cumprimentos de objetivos, uma viagem internacional para ver a seleção nacional, com estadia paga.
Candidaturas online
Seja qual for aquele que o faz vibrar, faça parte deste processo de "recrutamento", candidatando-se até ao dia 3 de junho de 2022, através do LinkedIn Sagres Selecionador de Adeptos ou do e-mail candidaturas@selecionadordeadeptos.pt, sendo indispensável a consulta do regulamento.
Ao fazer a candidatura para a vaga do seu clube, revele a paixão que tem pela sua equipa, qual a sua capacidade de dinamizar esta iniciativa nas redes sociais e de contactos e o porquê de merecer ser o escolhido. Um texto, um testemunho, um registo fotográfico e/ou um vídeo, apresentação de cartão de sócio, ou outro - não há limite para a criatividade nem pelo amor ao clube.
O júri selecionará, de entre todas as candidaturas recebidas, as três candidaturas mais criativas de cada um dos 15 clubes, sendo que estas têm ainda que demonstrar uma capacidade de dinamização e influência dos participantes. Estes avançarão para a segunda fase, na qual cada participante terá a oportunidade de se reunir com um jogador do seu clube, para ser entrevistado, e aí demonstrar uma vez mais por que merece ser escolhido.
Não há forma melhor de viver a emoção do futebol do que com a camisola vestida, o cachecol ao pescoço, dentro de um estádio e rodeado de adeptos que vivem o momento com a mesma intensidade e euforia que a sua.
