O Mundial'2022 arranca em força e com jogos a não perder na Betclic
Já rola a bola no Mundial do Catar e todas as emoções estão ao rubro. São 32 países em busca da glória que se preparam para deixar tudo em campo para chegar ao troféu mais cobiçado das competições de seleções. A Betclic deixa-te algumas dicas para os próximos jogos que não vais querer perder!
Corpo do artigo
Inglaterra vs Irão
21 de novembro
O favoritismo recai sobre os ingleses neste encontro do Grupo A, no embate com o Irão. Numa competição tão curta, é essencial que quem quer abrir caminho para a fase seguinte possa garantir um triunfo na primeira partida, que a seleção europeia não quererá perder. Se partirmos do princípio de que a Inglaterra é a grande favorita, o Irão estará de olho, pelo menos, no segundo posto, pelo que deverá entrar com tudo e travar os britânicos. Favoritismo para os britânicos, mas muita atenção ao que os iranianos poderão conseguir.
Argentina vs Arábia Saudita
22 de novembro
O primeiro lugar parece estar reservado para os sul-americanos, dada a enorme diferença de valores individuais entre os dois conjuntos. A Argentina está obrigada a vencer a seleção que é, em teoria, a mais fraca do grupo, para ter uma passagem tranquila pela fase de grupos. Pelo menos. É por isso essencial que o conjunto onde pontifica Messi não facilite perante os sauditas, em busca de começar a caminhada para a liderança do grupo C. Outro resultado que não a vitória da seleção celeste seria uma enorme surpresa.
França vs Austrália
22 de novembro
Os franceses sofreram um golpe importante a caminho da sua estreia no Mundial, com a lesão que afastou Benzema da prova, colocando-o fora do que poderá ser o seu último Mundial. Mas não é pela ausência de uma das estrelas do conjunto gaulês que a Austrália terá a vida mais facilitada. A qualidade abunda nos selecionados franceses e não faltam opções para causar muitos problemas ao adversário, que até se encontraram no Mundial de 2018, tendo os Bleus vencido, por 2-1, com um golo penálti e um autogolo dos australianos.
Alemanha vs Japão
23 de novembro
Quis o sorteio que os germânicos iniciassem o torneio frente ao Japão, que, nos seus melhores dias, poderá intrometer-se na luta, pelo menos, pelo segundo lugar do grupo, desde que consiga bater o pé à Alemanha. O cujo estilo do futebol nipónico é conhecido pela pressão alta e rapidez dos seus jogadores, mas a frieza germânica, acentuada pela qualidade dos seus jogadores, deverá fazer a diferença neste encontro, em que é claramente favorita à conquista dos três pontos.
Espanha vs Costa Rica
23 de novembro
A Costa Rica é a equipa mais fraca do grupo E, onde a Espanha lutará com a Alemanha pelo primeiro lugar do grupo. A confiança castelhana está em alta para este encontro, com a certeza de que um triunfo nesta partida será um passo decisivo em busca de garantir o apuramento para a fase seguinte, num grupo em que o grande adversário pelo topo da tabela será a Alemanha. É de relevar que, em caso de empate pontual, o primeiro critério de desempate é a diferença entre golos marcados e sofridos.
Portugal vs Gana
24 de novembro
É o momento mais aguardado pelos portugueses, quando a equipa orientada por Fernando Santos sobe ao relvado para estrear-se no Mundial. As garantias são que Portugal está focado no Mundial e o balneário blindado a polémicas exteriores, pelo que a constelação lusa entrará em campo apostada em vencer o Gana, procurando três pontos preciosos para a fase de grupos. A seleção africana é a menos cotada do grupo e, por isso, o favoritismo português é assumido por todos.
Brasil vs Sérvia 24 de novembro A seleção canarinha estreia-se no Mundial partindo como uma das grandes favoritas à conquista do Mundial, a lado a lado com os vizinhos argentinos. Esta primeira partida, diante da Sérvia, coloca o Brasil como favorito, mas a seleção dos Balcãs deverá vender cara a derrota. Os homens orientados por Tite são, claramente, favoritos, mas a Sérvia quererá ter uma palavra a dizer neste grupo, se não na luta pela liderança, pelo menos, no acesso à fase seguinte através da conquista do segundo lugar.
Inglaterra vs EUA
25 de novembro
Será a segunda partida para as duas seleções, sendo por isso previsível que já haja um posicionamento mais claro sobre quem se coloca em melhor posição para garantir o apuramento para a fase seguinte. Esta partida pode ser decisiva para a seleção norte-americana, dependendo do resultado da primeira jornada, mas a Inglaterra, independentemente do resultado da sua partida inaugural, está obrigada a vencer para garantir os oitavos de final.
Argentina vs México
26 de novembro
A seleção azul-celeste defronta um México que já não é o que era há alguns anos, mas o México está em 13.º no ranking FIFA e pretende garantir, pelo menos o segundo lugar no
grupo. Passado que estará, por esta altura, o primeiro jogo, vencer a segunda jornada será imprescindível para que a Argentina consiga garantir o primeiro lugar do grupo, a menos que os mexicanos consigam operar uma surpresa e se coloquem na luta pelo primeiro lugar. A Argentina é favorita, mas é necessário ter em conta as ambições do México.
Espanha vs Alemanha
27 de novembro
Prevê-se que seja um jogo entre as duas equipas que lutarão pelos dois primeiros lugares na tabela do grupo E. O embate, à segunda jornada, coloca frente a frente duas seleções cuja postura dependerá do resultado da primeira jornada, mas esta é uma daquelas partidas de tripla, em que está em aberto de o futebol mais imaginativo de Espanha conseguirá sobrepor-se ao calculismo germânico. Estarão frente a frente duas das melhores seleções da Europa em busca do apuramento e do primeiro lugar no grupo.

