O dérbi da Invicta, o regresso da Taça de Portugal e os desafios da Roma. Tudo na Betclic
A Betclic oferece-te a antevisão desta semana futebolística com destaque para o dérbi da Invicta
Corpo do artigo
A Betclic oferece-te a antevisão desta semana futebolística com destaque para o dérbi da Invicta, entre o Boavista e o FC Porto, que terá lugar no próximo sábado, dia 12, quando os dragões vão fazer tudo para não deixar escapar mais pontos no campeonato, e as panteras estão em busca de uma vitória que escapa há cinco jornadas consecutivas. Em Itália, a Roma defronta o Torino, num encontro que servirá para definir se a equipa de Mourinho continua nos lugares europeus, em busca de uma vaga na Champions do próximo ano.
Mafra vs FC Porto
Terça-feira, 8 de novembro
A Taça de Portugal pode ser uma caixinha de surpresas, embora o FC Porto tenha sido demolidor, na eliminatória anterior, ao bater o Anadia, por 6-0. Nesta deslocação a Mafra, os dragões chegam após uma goleada, por 4-0, sobre o Paços de Ferreira, a contar para o campeonato, depois de garantir o primeiro lugar no seu grupo da Champions, a meio da semana. O Mafra, que eliminou o Marítimo da prova, no prolongamento, vem de uma vitória muito sofrida sobre o Covilhã (3-2) e está no 12.º posto da II Liga. O FC Porto é, com naturalidade, o grande favorito a seguir em frente na prova.
Bayern vs Werder Bremen
Terça-feira, 8 de novembro
A temporada não começou da melhor forma para o gigante Bayern, mas assumiu a liderança da Bundesliga, com um ponto de vantagem sobre o Freiburg. Sete pontos separam as duas equipas, com o Werder Bremen a ocupar o sétimo posto da tabela. Após a derrota com o Augsburg, na sétima jornada, os bávaros cederam apenas um empate e venceram as restantes partidas, ao passo que o Bremen perdeu dois dos últimos quatro encontros. No entanto, importa reter que quatro dos pontos perdidos pela equipa de Julian Nagelsmann foram em partidas disputadas no Olímpico de Munique. De todo o modo, o Bayern surge, claramente, como favorito.
Sassuolo vs Roma
Quarta-feira, 9 de novembro
A Roma vem entra em campo depois de derrota, por 1-0, com a grande rival Lazio, que deixou a formação de José Mourinho com dez pontos de atraso para o líder Napoli e no sexto lugar da tabela. O Sassuolo somou quatro derrotas nos últimos cinco encontros da Serie A e está a atravessar um momento delicado, ainda que um bom arranque na prova tenha deixado a equipa com alguma margem para desaires, ocupando agora o 13.º posto na tabela. A Roma surge como favorita na partida, mesmo considerando que a maioria dos pontos que averbou, até agora, na Serie A, foram fora de portas, 16 em 25. Uma boa oportunidade para a formação da capital italiana se reencontrar com os triunfos.
Vitória SC - Vizela
Quarta-feira, 9 de novembro
O Vitória chega a esta eliminatória após deixar o Canelas 2010 pelo caminho, com um triunfo, por 3-0, conseguido no primeiro tempo. Agora terá pela frente um Vizela que co seguiu eliminar o Penafiel, da II Liga, apenas nas grandes penalidades. Os vimaranenses surgem entrarão em campo apostados em fazer esquecer a derrota pesada sofrida em Alvalade, frente ao Sporting, por 3-0, que quebrou uma série de seis jogos sem perder e quatro triunfos consecutivos na I Liga. Para o Vizela, que perdeu em casa com o Arouca (1-0) na ronda passada do campeonato, é a hipótese de se redimir perante os seus adeptos, embora o favoritismo recaia na equipa de Guimarães.
Estoril vs Benfica
Quarta-feira, 9 de novembro
Sabemos que Taça é Taça e tudo pode acontecer, mas será difícil aos estorilistas entrarem campo sem terem em mente a goleada sofrida no passado domingo, por 5-1, frente ao mesmo Benfica que agora defrontarão na prova rainha. As águias com certeza não quererão passar pelas dificuldades que tiveram frente ao Caldas, na eliminatória anterior, em que só conseguiram vencer a formação da Liga 3 nos penáltis. O Estoril, que eliminou o Amora na ronda anterior, embora tenha chegado ao intervalo em desvantagem, por 1-0, fará os possíveis para reverter a imagem deixada na partida a contar para o campeonato. Contudo, o Benfica é o grande favorito, já que continua sem perder na presente temporada.
Boavista vs FC Porto
Sábado, 12 de novembro
O dérbi da Invicta surge numa altura difícil para o Boavista, que está há cinco jogos sem vencer para a I Liga, tendo conseguido apenas dois empates. Na última derrota, frente ao Rio Ave, na jornada passada, os boavisteiros até tiveram mais posse de bola (55%), mas foram incapazes de traduzir esse domínio em pontos. O FC Porto surge moralizado depois da goleada na jornada passada, frente ao Paços, por 4-0, e não pretende dar mais margem para que o líder Benfica possa distanciar-se ainda mais. É um dérbi, é certo, mas a formação de Sérgio Conceição tem tudo para garantir os três pontos no reduto das panteras, sendo o segundo melhor ataque da prova frente à terceira pior defesa.
Wolverhampton vs Arsenal
Sábado, 12 de novembro
Os wolves continuam a atravessar uma péssima fase na Premiership, com seis derrotas nos últimos oito jogos. A armada portuguesa continua a não encontrar o caminho das balizas contrárias, com apenas oito golos marcados em 13 jornadas, estando em penúltimo na tabela. Receber a visita do Arsenal, que comanda a prova com 34 pontos, o segundo melhor ataque e a melhor defesa vai ser um teste duríssimo para a formação orientada por Steve Davis. Os arsenalistas partem para o encontro como favoritos e seria uma enorme surpresa não saírem do Molineux com os três pontos, mantendo a distância para os adversários mais diretos no topo da tabela.
Benfica vs Gil Vicente
Domingo, 13 de novembro
A equipa de Roger Schmidt está embalada no primeiro lugar da tabela, com apenas um empate em 12 jogos, o melhor ataque e a melhor defesa da prova. Apostadas em manter a caminhada vitoriosa que dura há quatro jornadas consecutivas, as águias não vão facilitar diante de um Gil Vicente que tem sido uma sombra do que foi na temporada passada, somando apenas nove pontos no 16.º lugar. Perdeu os últimos cinco jogos da I Liga e terá uma tarefa hercúlea para iniciar a inversão de forma, que com certeza deseja, no Estádio da Luz, perante um Benfica que não dá mostras de abrandar o ritmo avassalador com que tem entrado em campo. A equipa de Barcelos terá de surpreender muito para conseguir arrancar pontos no reduto das águias.
Roma vs Torino
Domingo, 13 de novembro
A Roma não pretende perder o comboio das equipas que lutam por um lugar europeu, pelo que este encontro será mais um que a equipa de José Mourinho pretende vencer, para iniciar um novo ciclo que resulte na conquista de mais pontos em casa. O Torino, tem conseguido pontos importantes que lhe valem o décimo lugar na tabela, mas passou por uma fase em que esteve cinco jogos sem vencer. A Roma parte como favorita, mas terá de ter atenção ao que os visitantes poderão conseguir fazer. Na tentativa de se manterem numa posição confortável na classificação.

