Os regressos da Premier League e I Liga em grande destaque na Betclic
O FC Porto joga uma cartada que pode ser decisiva na Champions, perante o Brugge. Com os belgas já apurados, os dragões, em caso de vitória, garantem o apuramento para a fase seguinte da prova, caso o Atlético não ganhe ao Leverkusen. Na Liga Portuguesa, o Benfica recebe o Chaves em busca de manter-se invicto na prova e, para além disso, garantir que não cede terreno aos adversários diretos. Futebol para todos os gostos para acompanhares na Betclic!
Corpo do artigo
Brugge vs FC Porto
Quarta-feira, 26 de outubro
Os belgas foram a grande surpresa deste grupo, com três vitórias e apenas um empate em quatro jogos, que valem o apuramento para a fase seguinte da Champions. O Brugge, que continua sem sofrer golos, chocou o Dragão ao golear, por 4-0, na segunda jornada da prova, pelo que o FC Porto terá contas a ajustar com a formação do centro da Europa. Os azuis e brancos vêm de uma derrota frente ao Benfica, no Dragão, em que jogou mais de uma hora reduzido a dez elementos, por expulsão de Eustáquio. João Mário é baixa, por castigo, mas o deslize frente às águias vem depois de dois triunfos consecutivos frente ao Bayer Leverkusen, na Champions, pelo que o favoritismo pende para a formação de Sérgio Conceição.
Barcelona vs Bayern
Quarta-feira, 26 de outubro
Em terceiro no Grupo C, com quatro pontos, o Barcelona recebe a formação de Munique, já apurada. Os catalães estão três pontos atrás do Inter, segundo classificado, e precisam de vencer para ainda sonharem com o segundo posto no grupo. Os germânicos contam por vitórias os quatro jogos disputados, com apenas dois golos sofridos. Uma derrota do Barça poderá empurrar os catalães para a Liga Europa, dependendo do resultado do outro jogo do grupo, entre Inter e Viktoria Plzen. O Bayern segue em segundo na Bundesliga e venceu os últimos quatro jogos, a mesma posição ocupada pelo Barcelona na La Liga. Sané é baixa para a formação de Julian Nageksmann, por lesão, mas, ainda assim, o momento de forma da equipa de Munique coloca-a como favorita.
Tottenham vs Sporting
Quarta-feira, 26 de outubro
Apenas três pontos separam o primeiro e o último classificado do Grupo D, deixando tudo em aberto a dois jogos do fim da fase de grupos. O Tottenham lidera, com sete pontos, seguido por Sporting e Marselha, com seis, pelo que este encontro se reveste de enorme importância para os leões. Os londrinos venceram o Eintracht, na jornada passada, mas perderam os últimos dois encontros na Premiership. O Sporting vem de um jogo que venceu mas começou a perder, com o Casa Pia, perdeu os dois encontros com o Marselha na Champions e foi eliminado da Taça de Portugal pelo Varzim, da Liga 3. Uma equipa que ainda não se encontrou plenamente, na presente temporada, frente a um Tottenham que, vencendo, garante o apuramento. Vida difícil para os leões em Londres.
HJK - AS Roma
Quinta-feira, 27 de outubro
A Roma de Mourinho desloca-se a Helsínquia para defrontar o HJK obrigada a vencer. Está em terceira no grupo, com quatro pontos, e um triunfo garante, no mínimo, a passagem à Conference League, ficando na expectativa para saber se poderá ainda chegar ao segundo lugar e, desse modo, disputar o play-off para se manter na Liga Europa. Em caso de vitória, os nórdicos alcançam os transalpinos e a classificação definitiva fica mesmo adiada para a última ronda. De referir que o HJK sagrou-se campeão da Finlândia já na presente temporada, que termina mais cedo do que os restantes campeonatos. De olhos postos nos três pontos, a Roma surge como favorita.
Union Berlin vs SC Braga
Quinta-feira, 27 de outubro
O Union Berlin comanda a Bundesliga, de forma surpreendente, mas tem estado bem mais modesto no que respeita à Liga Europa, campanha que começou com duas derrotas consecutivas. No entanto, os germânicos venceram os últimos dois jogos na prova, estando agora em terceiro lugar, um ponto atrás do Braga. Os arsenalistas, por seu turno, precisam de vencer para garantirem, no mínimo, o acesso ao play-off da Liga Europa. Tendo vencido o conjunto alemão na primeira volta, o Braga pretenderá repetir o feito, mas, em território adversário, não terá uma tarefa fácil.
Leicester vs Manchester City
Sábado, 29 de outubro
O Leicester está muito perto da linha de água e precisa de vencer para começar a respirar melhor, mas um embate com o City não é, de longe, o melhor adversário para consegui-lo. Apesar de ter vencido os últimos dois encontros, incluindo a goleada sobre os Wolves (4-0), o City não pretende atrasar-se mais para o líder Arsenal, que lidera a prova com dois pontos de vantagem. Para além disto, estarão frente a frente os o melhor ataque da prova frente à segunda pior defesa, pelo que é expectável um encontro com golos e a favor dos visitantes.
Brighton vs Chelsea
Sábado, 29 de outubro
Seis pontos separam Brighton e Chelsea, com a equipa da casa em nono lugar (15 pontos) e o Chelsea em quinto (21). Porém, a duas partem para este encontro em momentos distintos, uma vez que os londrinos não perdem há oito jogos, ainda que tenha somado dois empates nas duas últimas jornadas, ao passo que os anfitriões não vencem há cinco. O Chelsea é a segunda equipa da Permiership com mais pontos conquistados fora de casa, ao passo que o Brighton soma apenas oito pontos nos jogos disputados no seu reduto. Perante este cenário, os Blues parecem melhor posicionados para garantirem os três pontos.
Benfica vs Chaves
Sábado, 29 de outubro
O Benfica surge moralizado após ter vencido o FC Porto no Dragão, na ronda passada, mantendo não só a invencibilidade na prova, como ainda viu a distância para o adversário alargar para os seis pontos. Os transmontanos estão a meio da tabela, mas deram-se bem ao defrontarem Braga e Gil Vicente, que valeram seis pontos preciosos. Pelo meio, no entanto, a eliminação da Taça de Portugal ante o Valadares, do Campeonato de Portugal, manchou a recuperação dos flavienses. A jogar em casa, o Benfica é claramente favorito, embora a exigência dos últimos três encontros que disputou - prolongamento na eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Caldas; deslocação ao Dragão e embate com a Juve - possa levar a alterações cirúrgicas no onze inicial, dado que tem sido essa a prática corrente de Roger Schmidt.

