FC Porto no tudo por tudo em Brugge e outros jogos da Champions na Betclic
O jogo cabeça de cartaz desta semana é mesmo o clássico FC Porto-Benfica
Corpo do artigo
O jogo cabeça de cartaz desta semana é mesmo o clássico FC Porto-Benfica, que se defrontam com a liderança do campeonato em jogo. Nas competições europeias, os dois clubes apostam tudo na passagem à fase seguinte: o Benfica precisa de apenas um ponto para seguir em frente, ao passo que um triunfo garante o apuramento dos dragões.
Brentford vs Chelsea
Quarta-feira, 19 de outubro
O Brentford recebe o Chelsea numa fase difícil, somando apenas duas vitórias nos últimos sete jogos da Premier League, apesar de ter batido o Brighton, na jornada passada. Com um espírito bem diferente está o Chelsea, com cinco triunfos consecutivos, incluindo frente ao Milan, na Champions, e, com uma partida a menos do que os adversários do topo da tabela, mantém ainda o objetivo de se colar ao líder Arsenal. Perante o momento do Chelsea, os blues partem como favoritos para este encontro.
Manchester United vs Tottenham Hotspurs
Quarta-feira, 19 de outubro
Old Trafford prepara-se para receber o Tottenham, à procura de recuperar o atraso para a frente da tabela, depois de um início de época atribulado. O United, quinto mas com menos um jogo, está a sete pontos dos visitantes, em terceiro com 23 pontos. Em vista está um duelo equilibrado, com ligeira vantagem dos visitantes, ao observar os números muito modestos dos reds na Premiership, com apenas 13 golos marcados e 15 sofridos em nove jogos, ao passo que o Tottenham leva já 22 marcados e apenas dez sofridos.
Fulham vs Aston Villa
Quinta-feira, 20 de outubro
Duelo entre duas equipas que estão separadas por três pontos, na segunda metade da tabela. O Fulham, de Palhinha, que deverá ser titular no encontro, vem de uma série de três jogos sem vencer, tal como o Aston Villa. A seu favor, a equipa da casa soma já 16 golos marcados, mais do dobro dos sete dos visitantes, que conseguiram, até agora, apenas dois pontos fora de portas. Por outro lado, os londrinos sofrem, em média, dois golos por jogo, bem acima dos 1,3 do adversário. O favoritismo pende, ainda assim, para a equipa da casa.
FC Porto vs Benfica
Sexta-feira, 21 de outubro
O FC Porto ultrapassou definitivamente a crise de resultados que sofreu antes da pausa para as seleções, voltando aos triunfos convincentes tanto na Champions como na liga portuguesa. Passou tranquilamente a eliminatória da Taça, frente ao Anadia, ao contrário do Benfica, que só nos penáltis bateu o Caldas. O Benfica continua sem perder na presente temporada, em todas as competições, e lidera o campeonato sem derrotas, perseguido de perto pelo FC Porto, que, em caso de vitória, alcança as águias no topo da tabela. Em teoria, este é um jogo de tripla, no entanto, o registo das visitas benfiquistas ao Dragão faz com que a equipa da casa assuma um ligeiro favoritismo.
Sporting vs Casa Pia
Sábado, 22 de outubro
O Casa Pia é, até agora, a equipa sensação da liga portuguesa. Promovida da II Liga, está neste momento em quarto lugar, um ponto à frente do Sporting. Nos últimos seis jogos que disputaram, incluindo Champions e Taça de Portugal, os leões perderam quatro, incluindo frente ao Varzim, a Liga III, que resultou na eliminação da Taça de Portugal. Ruben Amorim tem atravessado tempos conturbados e precisa de vencer para garantir alguma estabilidade no clube. O Casa Pia entra em campo sem nada a perder, com a tranquilidade de estar a fazer uma temporada bem acima do expectável, pelo que, apesar de o Sporting ser o grande favorito, uma surpresa no resultado final não é uma hipótese descabida.
Real Madrid vs Sevilha
Sábado, 22 de outubro
Os madrilenos são líderes da La Liga e preparam a receção a um Sevilha que é uma sombra do que foi na temporada passada, tanto nas competições europeias, sem quaisquer vitórias, como no campeonato. Pouco acima da zona de despromoção e a precisar de pontuar, uma deslocação ao Santiago Bernabeu não é a ideal para iniciar uma recuperação, perante um Real Madrid que não dá mostras de abandonar o ritmo avassalador com que arrancou a temporada. É por isso, a equipa da casa que parte como grande favorita.
Chelsea vs Manchester United
Sábado, 22 de outubro
Entre duas equipas muito próximas na tabela, este duelo entre blues e reds surge num momento em que o equilíbrio é a nota dominante no momento que os dois clubes atravessam. O Chelsea não quer perder o comboio da frente da tabela e o United espera não voltar a tropeçar, o que já aconteceu várias vezes ao longo da presente temporada. A jogar em Londres, no seu reduto, o Chelsea assume o favoritismo do encontro.
Roma vs Nápoles
Domingo, 23 de outubro
O Nápoles desloca-se ao Estádio Olímpico para defrontar a Roma em busca de manter a liderança da Serie A, que comanda sem derrotas. A equipa da casa, orientada por José Mourinho, parece ter entrado nos eixos após a derrota com a Atalanta, somando três vitórias consecutivas desde então, no campeonato. O Nápoles, com apenas dois empates em dez jogos, não vai querer marcar passo na visita à capital italiana, depois de ter conseguido um triunfo difícil, frente ao Bolonha (3-2), na jornada anterior. Os visitantes são favoritos, ainda que a Roma, no seu estádio, tenha sempre uma palavra a dizer.
Barcelona vs Athletic
Bilbau Domingo, 23 de outubro
Uma visita ao Camp Nou nunca é fácil, ainda menos quando o Barcelona conta apenas um empate e uma derrota, frente ao líder Real Madrid, e ocupa o segundo lugar na tabela. Os bascos também estão a protagonizar um bom início de temporada, com 17 pontos, a apenas cinco dos catalães, uma desvantagem que quererão encurtar ainda mais. Ainda assim, o Barça é claramente favorito à conquista dos três pontos, até porque o Athletic vem de duas derrotas consecutivas, frente ao Sevilha e Atlético de Madrid.
Benfica vs Juventus
Terça-feira, 25 de outubro
Após duas jornadas consecutivas em que fez a constelação do PSG descer à terra, com dois empates, o Benfica recebe a Juventus com a certeza de que basta um ponto para garantir a passagem à próxima fase da Champions, podendo ainda lutar pelo primeiro lugar no grupo. A vitória em Turim, por 2-1, dá um alento acrescido à formação da Luz, que tem os olhos postos na continuidade na prova, ao passo que a Juve precisa de vencer para lutar, no mínimo, pelo terceiro lugar e pelo acesso à Liga Europa. Atendendo à prestação de cada equipa, tanto a nível interno como nas competições europeias, as águias são favoritas.
Brugge vs FC Porto
Quarta-feira, 26 de outubro
Os belgas foram a grande surpresa deste grupo, com três vitórias e apenas um empate em quatro jogos, que valem o apuramento para a fase seguinte da Champions. O Brugge, que continua sem sofrer golos, chocou o Dragão ao golear, por 4-0, na segunda jornada da prova, pelo que o FC Porto terá contas a ajustar com a formação do centro da Europa. Os azuis e brancos parecem te superado a ausência de Pepe, no eixo da defesa, e os triunfos consecutivos frente ao Bayer Leverkusen permitem dizer que o favoritismo pende para a formação de Sérgio Conceição.
