Boneco Michelin: o "desportista" que participa em provas há mais de um século
Existem empresas que nos contam histórias e outras que fazem parte da nossa história. E há ainda quem nos ajude, fazendo as duas coisas.
Corpo do artigo
Ele está em todas, ou quase todas. Campeonatos de Endurance, Rally, Moto GP, Fórmula E... Versátil e ágil, este desportista vai "deslizando" entre modalidades, conquistando corridas sempre em grande forma, cada vez mais focado em competições que promovam uma mobilidade sustentável, fazendo do automobilismo um desporto com futuro e virado para o futuro. E já o faz desde 1898, sem nunca se envergonhar daqueles "pneuzinhos" que nunca conseguiu perder ao longo dos anos. Estamos a falar, naturalmente, do Boneco Michelin.
Fundada em 1889 pelos irmãos Édouard e André Michelin, a MICHELIN é uma marca conhecida em todo o mundo como uma das principais no fabrico de pneus. Ainda assim, não é só no seu produto que a marca se destaca. Na realidade, é todo o seu percurso que tem feito, realmente, a diferença. É desde a sua fundação que lutado por levar a cabo a missão de contribuir para o progresso da mobilidade de bens e pessoas, ao mesmo tempo que se esforça por contribuir para a própria evolução da sociedade.
Para além de apostar no desenvolvimento responsável da sua atividade, há outras preocupações e precauções que fazem parte da lista de objetivos da marca: arranjar soluções para satisfazer as expectativas e necessidades dos seus clientes e acionistas, assegurar a sua viabilidade económica e, ainda respeitar o meio ambiente. Com um orçamento anual de cerca de 700 milhões de euros, a inovação está sempre em primeiro lugar. E a boa notícia é que há mais de 20 anos que essa inovação tem recaído sobre o consumo responsável e a mobilidade sustentável. Hoje em dia, a MICHELIN é líder mundial na produção de pneus de baixo consumo de energia, bem como na economia da funcionalidade - ou seja, na cobrança de um serviço ou uso, em vez do bem em si.
Com foco numa comunicação clara e eficaz com os seus clientes e acionistas, o sucesso tem sido uma constante. Com 117 instalações de produção em 26 países, com 124 programas de filantropia em 32 países, com 127.200 pessoas espalhas por mais de 170 países, só em 2019 a marca registou um valor de vendas de 24,13 biliões de euros.
Sempre a pensar em quem procura os seus serviços, a marca é conhecida por desenvolver produtos de qualidade. Um exemplo disso são os pneus MICHELIN CROSSCLIMATE+, perfeitos para todas as estradas e estações.
Parece demasiado bom para acreditar, certo? Mas é mesmo verdade! Se ficou interessado e gostava de saber um pouco mais sobre a marca e o que esta tem para oferecer, resta então dizer que a MICHELIN tem agora uma promoção - válida até dia 14 de novembro - na qual poderá ganhar até 60€ em prémios, na compra de pneus para turismo, SUV e 4x4!
