Desfrute dos jogos da Liga Bwin, Premier League e Serie A na Betclic
A Betclic apresenta-te os dois grandes dérbis da semana! Em Inglaterra, Chelsea e Arsenal medem forças na Premier League, com os blues apostados em reduzirem a diferença para os líderes, ao passo que, em Itália, o embate entre Roma e Lazio tem tudo para ser um enorme espetáculo, com as equipas separadas por apenas dois pontos, ainda que a formação de José Mourinho tenha menos um jogo disputado.
Corpo do artigo
Vitória SC vs Famalicão
Segunda-feira, 31 de outubro
Vitória SC e Famalicão defrontam-se em momentos distintos. A equipa da casa, em caso de vitória, ascende do sexto ao quinto lugar e entra em linha europeia, em igualdade pontual com o Casa Pia. Já o Famalicão precisa de vencer para pular na classificação e superar os dez pontos, que o mantêm a apenas um ponto da linha de água. Os vimaranenses vêm de um ciclo de seis jogos sem perder, com quatro vitórias, incluindo para a Taça, ao passo que os famalicenses perderam três e ganharam três, incluindo, também, uma partida para a prova rainha. Ascendente claro para a equipa da casa, favorita a conseguir os três pontos.
FC Porto vs At. Madrid
Terça-feira, 1 de novembro
Depois de ter tremido no início da fase de grupos, o FC Porto garantiu o apuramento para os oitavos na semana passada, beneficiando do empate dos madrilenos frente ao Bayer. Os azuis e brancos então em busca do primeiro lugar no grupo e a equipa de Simeone precisa de vencer para depender apenas dela no apuramento para a Liga Europa. A formação de Sérgio Conceição averbou três triunfos nas últimas três jornadas da prova, mas voltou a escorregar para o campeonato, desta vez frente ao Santa Clara. Para o Atlético, cujo único triunfo na Champions foi precisamente frente aos dragões, vem de uma derrota doméstica frente ao Cádiz, por 3-2. Encontro equilibrado em perspetiva.
Liverpool vs Napoli Quarta-feira, 2 de novembro
Com ambas as equipas já apuradas, o Liverpool vai receber o Napoli, equipa que conta por vitórias todos os jogos disputados na Champions. Os italianos foram os únicos a vencer os britânicos na prova, logo na primeira jornada, pelo que estará em jogo a liderança do grupo. A nível interno, o Liverpool soma deslizes na Premiership ocupando o nono lugar, tendo perdido somado a quarta derrota, na jornada passada, ao passo que o Napoli tem estado demolidor na corrente temporada, sem quaisquer derrotas em todas as competições. Contudo, o Liverpool precisa de continuar a boa prestação na prova para compensar os desaires domésticos, pelo que se adivinha um encontro muito disputado entre as duas equipas
M. Haifa - Benfica Quarta-feira, 2 de novembro
Deslocações a Israel são sempre complicadas, mas o Benfica em tudo a ganhar neste encontro. Já apurado para os oitavos de final, está na luta pela liderança no grupo, em igualdade pontual com o PSG. Os israelitas ainda acreditam no apuramento para a Liga Europa, estando em lado a lado com a Juventus, ambas com apenas três pontos. Mas é o momento do Benfica que continua a surpreender em todas as competições, ainda sem qualquer derrota nesta temporada, pelo que parte como grande favorito nesta deslocação. Roger Schmidt já demonstrou que não gosta de facilitar seja em que estádio for, pelo que as águias são favoritas.
Shaktar Donetsk vs RB Leipzig
Quarta-feira, 2 de novembro
A formação ucraniana está em terceiro no grupo, três pontos atrás do RB Leipzig, pelo que ainda pode sonhar com o segundo lugar e o apuramento para os oitavos, tendo já garantido, no mínimo, o apuramento para a Liga Europa. A jogar na Polónia, o Shaktar tem apenas um triunfo, precisamente frente aos germânicos, mas também perdeu apenas uma vez, diante do Real Madrid. O Leipzig, depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas, reagiu e averbou nove pontos nas três partidas seguintes. É previsível um encontro equilibrado, já que a formação alemã luta ainda pelo primeiro lugar no grupo.
SC Braga vs Malmo
Quinta-feira, 3 de novembro
Após arrancar com todo o gás, com duas vitórias na competição, o Braga somou apenas um empate e duas derrotas nos três jogos seguintes, o que coloca os minhotos em terceiro lugar no grupo, estando já apurado, para a Conference League. A nível doméstico, o triunfo sobre o Gil Vicente deixou os arsenalistas em segundo lugar na liga, o que poderá acrescentar confiança ao conjunto de Artur Jorge, que sonha ainda com a permanência na liga Europa, caso vença. O Malmo conta por derrotas os cinco jogos disputados, deixando por isso a formação lusa com boas perspetivas de vitória.
Manchester City vs Fulham
Sábado, 5 de novembro
A equipa de Guardiola soma apenas uma derrota para o campeonato, estando em segundo lugar na tabela, dois pontos atrás do Arsenal, com apenas uma derrota. O Fulham, de Marco Silva e João Palhinha, não perde há quatro jogos, a melhor série desde o início da temporada, mas uma deslocação ao reduto dos citizens é sempre um desafio enorme, principalmente frente a uma equipa com ataque demolidor, que soma já 37 golos marcados em 12 jogos. Para o Fulham, em sétimo com 19 pontos, será um encontro em que a iniciativa de jogo, bem como o favoritismo, caem para a formação da casa.
Chelsea vs Arsenal
Domingo, 6 de novembro
Partida escaldante em Stamford Bridge, num dérbi londrino que surge numa altura em que os gunners são líderes, com 31 pontos, e os blues seguem em sexto, com menos 10. O Chelsea saiu goleado na última jornada, na deslocação ao reduto do Brighton, por 4-1, ao passo que o Arsenal venceu o Nottingham Forest em casa, por 5-0. Contudo, particularmente em Inglaterra, um dérbi destas dimensões deixa sempre uma grande margem de incerteza quanto ao resultado final, pelo que a vitória pode cair para qualquer uma das equipas, quando poderá estar em jogo a permanência do Arsenal em primeiro na prova ou a entrada do Chelsea nos lugares de acesso às competições europeias.
Estoril vs Benfica
Domingo, 6 de novembro
O Benfica continua a sua caminhada sem derrotas no campeonato, com seis pontos de vantagem para o segundo classificado, o Braga. Com os melhores ataque e defesa da prova, a deslocação ao reduto do Estoril é encarada com confiança nas hostes da Luz, que defrontará um conjunto desfalcado, fruto de ações disciplinares cometidas no empate com o Portimonense, na jornada anterior. Os estorilistas estão a protagonizar uma temporada tranquila, ocupando o oitavo lugar na tabela, mas, neste jogo, o Benfica é claramente favorito à conquista dos três pontos.
Roma vs Lazio
Domingo, 6 de novembro
Um dérbi histórico com características especiais, entre duas equipas que jogam em casa no mesmo estádio, o Olímpico de Roma. As duas equipas estão separadas por apena dois pontos na tabela, com a Lazio em quarto lugar e a Roma em oitavo, mas com menos um jogo por disputar. Em caso de vitória, a formação de José Mourinho dá um salto na classificação e, vencendo a partida em atraso, ficará em segundo lugar na tabela, pelo que é esperado que o português alinhe na máxima força e apostado em vencer. A Lazio, que vem de uma surpreendente derrota caseira frente ao Salernitana (3-1), precisa de vencer para manter-se entre os lugares europeus, quando está prestes a acabar o primeiro terço da Serie A. Com um ambiente de fazer arrepiar nas bancadas, há um ligeiro favoritismo para a Roma.

