O vidro do smartphone é fundamental para uma melhor nitidez dos nossos conteúdos preferidos, no entanto, os problemas no ecrã são dos danos físicos mais comuns em dispositivos móveis. Este cenário, além de deixar o equipamento esteticamente menos bonito, pode ser bastante prejudicial.
Corpo do artigo
O seu Xiaomi caiu e ficou com o ecrã virado para o chão. Os segundos que se seguem são dolorosos e o coração começa a palpitar. "Será que o vidro está todo estilhaçado?" é a pergunta que lhe vem à cabeça. Quando o apanha e o vira tudo se confirma. Mas, na realidade, não tem de ser uma dor de cabeça.
Se o smartphone ou tablet caiu no chão e o vidro do ecrã se estilhaçou ou está intermitente há solução e muito mais rápido do que imagina. Este, assim como a bateria viciada, são dos problemas mais comuns nos aparelhos da Xiaomi, mas com a iServices pode dar-lhes uma nova vida, com os serviços de reparação Xiaomi.
Ter o vidro estalado não é compatível com uma boa nitidez ao visualizar conteúdos no telemóvel ou tablet. Ninguém quer ver fotografias pixelizadas, mexer num ecrã descalibrado ou intermitente, enviar mensagens ao mesmo tempo que vê riscas verticais ou horizontais ou assistir a vídeos no YouTube com o ecrã completamente estalado. No entanto, estes não são os únicos problemas. Uma vez que o ecrã é feito de vidro, podemos magoar-nos ou causar um dano colateral no equipamento, pois ficará mais propício à entrada de poeiras e líquidos. O ideal é que se faça logo a substituição.
Se ainda assim não conseguir perceber muito bem o que se está a passar com o seu ecrã, o diagnóstico feito na iServices é gratuito e está disponível sete dias por semana, sempre até às 24 horas. Assim que receber o feedback, a reparação do ecrã do seu Xiaomi leva apenas 30 minutos e fica com garantia de dois anos nas funções de LCD e Touch.
A minha bateria "morreu"
Todos temos um amigo ou familiar que fica sem bateria vezes e vezes sem conta num único dia. Podíamos dizer que isto não era um problema nosso, mas passa a ser quando lhe enviamos uma mensagem e leva horas a responder ou precisamos de algo, ligamos e o telemóvel está sempre desligado. Pior do que isto, só mesmo quando o problema da bateria viciada chega também ao nosso smartphone.
Se a sua bateria já não dura o tempo que durava quando comprou o equipamento, se as aplicações ou o sistema estão lentos ou sem resposta, se o dispositivo encerra ou reinicia inesperadamente e se a bateria está inchada, isto significa que a bateria pode estar viciada.
As baterias são um componente consumível, por isso é normal que se vão deteriorando e o seu tempo de vida útil seja limitado. No entanto, sabemos que estes problemas influenciam o desempenho do equipamento e ninguém gosta de ficar sem bateria a meio do dia, por isso, existe um conjunto de boas práticas que pode adotar de modo a prolongar a vida da sua bateria. Coisas tão simples como baixar a luminosidade do ecrã, desligar o Wi-Fi, dados móveis, bluetooth e localização, quando não está a utilizar, ou desinstalar aplicações que já não usa são ótimos passos.
Se, entretanto, já vai tarde para adotar estas práticas, pelo menos por agora, pode fazer a substituição da bateria e dar uma nova vida ao seu telemóvel. Na iServices poderá fazer um diagnóstico gratuito e a reparação da bateria do seu Xiaomi é feita na hora.
Reparação de câmaras, som, botões, sensores, antenas e outros danos em smartphone ou tablet da Xiaomi também são intervenções possíveis. Seja o que for, peça o diagnóstico, certamente será encontrada uma solução e o seu equipamento ficará como novo!
