Não é só no futebol que importa estudar a tática antes do momento da verdade. Há situações de todos os dias em que importa ter a certeza de que a estratégia está bem lubrificada.
Corpo do artigo
Se passamos tanto tempo a falar sobre o estado do relvado, tanto antes como depois de um jogo importante, como é que falamos tão pouco da melhor maneira de cortar a barba? Para além dos 90 minutos de um jogo, passamos horas em antevisões e rescaldos de jogos, mas provavelmente não perdemos mais do que uns segundos a pensar num ritual diário que tem resultados tão visíveis (para o bem e para o mal) como um dérbi. Não estaremos a precisar de uma chicotada psicológica?
Está na hora de tratar da barba com o respeito que merece, tal como fazemos com as camisolas do nosso clube. Todos os dias são dias de jogo grande e não podemos aparecer com pele irritada ou barba irregular, e é por isso que a Gillette nos trouxe a Fusion ProShield, que lubrifica antes e depois da passagem das lâminas (que são cinco, mas já lá vamos deixar isso para a segunda parte).
A estratégia da Fusion Proshield não é assim tão distante de uma estratégia de futebol. A primeira camada de lubrificação funciona como um número 10, o maestro, mas numa posição de falso ponta de lança. Está lá para distribuir jogo, desenhar a jogada e deixar o caminho da baliza livre para o verdadeiro atacante, ou melhor os cinco atacantes, que ainda contam com tecnologia FlexBall para garantir que nenhum pelo fica por cortar.
A segunda camada de lubrificação é um daqueles "trincos" experientes, que não vai deixar passar eventuais contra-ataques. Que é como quem diz, vai assegurar-se que a pele não vai ficar irritada depois de barbear. Podemos dizer que a Gillette Fusion ProShield é uma espécie de "triângulo mágico", mas que joga de manhã ao acordar, em vez de ser em horário nobre. Agora é tempo de "vestir" o equipamento amarelo, mesmo que seja só em frente ao espelho.
