Uma prova à qual não vai querer faltar!

Uma prova à qual não vai querer faltar!
Produzido por:

Com paisagens de beleza ímpar como pano de fundo, por caminhos entre levadas, praias fluviais, vales, rios e aldeias pitorescas, esta é uma prova que decididamente não vai querer perder!

Estão abertas as inscrições para o trail dos Passadiços do Paiva Ageas Seguros, dia 12 de maio, uma oportunidade única de participar numa prova que se estende ao longo de paisagens de beleza ímpar, aldeias recuperadas e locais praticamente intocados. Desafie os amigos, a família e os companheiros de corrida e/ou ginásio e inscreva-se: as inscrições são limitadas! São três as provas em que pode participar: 25 km de trail, 12 km ou 8 km (caminhada), com diferentes níveis de dificuldade, para experientes ou iniciados. Por isso, não hesite e junte-se a esta festa em plena Natureza que certamente deixará boas recordações.

Após o sucesso dos anos anteriores, a edição de 2019 volta a contar com o trail de 25 km (com uma altimetria superior a 1100 metros) por trilhos muitos deles acessíveis apenas a pé, um teste à resistência e estratégia de gestão de recursos dos participantes.

Esta edição conta ainda com uma prova de 12 km (400 metros de altimetria) ao longo das margens do rio Paiva, que atravessa a Paradinha, uma aldeia típica recuperada, com passagem por locais georreferenciados.

À semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, está contemplada uma caminhada de 8 km, ideal para todos aqueles que queiram simplesmente desfrutar com maior tranquilidade do contacto com a Natureza ao longo dos Passadiços do Paiva, um passeio memorável feito entre duas praias fluviais que não quererá perder.

Organizado pela Sportarc e a Câmara Municipal de Arouca, o Trail dos Passadiços do Paiva Ageas Seguros, já afirmado no calendário nacional de provas de trail, tem como mote a promoção do bem-estar e a sensibilização para a preservação do ambiente, pelo que as inscrições são limitadas para minimizar o impacto provocado pela passagem dos atletas, encerrando assim que atinjam as 500. Não espere mais e inscreva-se aqui.