Quantas razões precisa para descobrir a primavera a sul? Nós damos-lhe cinco

Quantas razões precisa para descobrir a primavera a sul? Nós damos-lhe cinco
Produzido por:

Na primavera, quando as temperaturas ficam amenas e os dias de sol convidam a fugir para o Algarve, descobrimos os principais encantos desta região.

Não é apenas o clima quente da região mais a sul de Portugal que nos cativa. Existem vários motivos para partir - e voltar, sempre que puder. O golfe, por exemplo, é um deles. Não é por acaso que tantos turistas de todo o mundo procuram os campos de golfe algarvios - só no ano passado, foram jogadas mais de 1,3 milhões de voltas de golfe na região. De facto, esta região recebeu, nos 2018 Annual Travel Awards, o título de "melhor destino de golfe na Europa Continental".

A Via Algarviana, com mais de 300 km para percorrer a pé ou de BTT, desde o Cabo de São Vicente a Alcoutim, é outra das razões para descobrir o Algarve. O percurso, pela Serra Algarvia, faz as delícias dos amantes de bicicleta, e permite-nos descobrir a fundo o Algarve.


Há castelos, fortalezas, túmulos e ruínas para descobrir a sul de Portugal, para os quais o bilhete "Circuito Monumentos do Algarve" permite conhecer de fio a pavio.

Ainda há mais duas razões para rumar a sul nesta primavera. Para descobrir leia este artigo - apostamos que vai começar a fazer as malas logo a seguir.