Na capital da Pilsner até os spas são de cerveja

Na capital da Pilsner até os spas são de cerveja
Produzido por:

Foi numa banda desenhada da Walt Disney que surgiu a fantasia de mergulhar numa piscina cheia de notas e moedas. Existirá maior extravagância que essa?

Mas não é a única: os mais gulosos sonham em mergulhar numa banheira de chocolate, e muitos dariam tudo por mergulhar num mar de cerveja. Parece uma loucura, mas pelo menos o sonho do banho de cerveja pode ser realizado. Em Praga, o berço da famosa cerveja Pilsner, há spas que oferecem não só um luxuoso banho em cerveja aquecida a 37ºC, como os clientes também se podem servir de cerveja artesanal à descrição, durante os 30 minutos que dura cada sessão.

Não é só pela excentricidade que esta experiência vale a pena: afinal, o banho de cerveja é uma técnica antiga de relaxamento, que alivia o stress, a fadiga e a tensão. Por outro lado, o fermento da cerveja promove a regeneração da derme, pelo que estes tratamentos têm imensos benefícios para a pele. Nestes spas, além dos banhos, é possível fazer massagens ou compressas quentes com cevada e lúpulo.

No Spa de Cerveja Bernard Praha, localizado na parte velha de Praga, o banho de cerveja consiste numa mistura com benefícios medicinais desenvolvida e testada pela Cervejaria Bernard (conhecida pela cerveja artesanal), rica em vitamina B e lúpulo de origem checa. Os banhos são seguidos de uma massagem relaxante.

E relaxar é mesmo a palavra de ordem em Praga, mas não acredite só na nossa palavra. Leia aqui mais sobre este e outros espantosos destinos que lhe sugerimos e vai ver que para além dos spas, são muitas as razões para querer ir a Praga!