Corpo do artigo
Yohan Tavares foi observado pelos alemães do Estugarda e do Colónia, que ficaram bem impressionados com o valor do defesa-central do Beira-Mar, cujo contrato termina apenas em 2015. Além dos emblemas germânicos, também os italianos Catânia e Palermo já tiveram oportunidade de ver em acção o jovem defesa de 23 anos. Com o mercado de Inverno perto de abrir, a SAD do Beira-Mar não descarta negociar jogadores que possam ser transferidos, mas, no caso de Yohan Tavares, a disponibilidade de negociação imediata só estará em discussão pela totalidade da cláusula de rescisão, firmada em dois milhões de euros. Quanto a uma negociação do valor de transferência, até poderá acontecer, mas só no fim da temporada, já sem pôr em causa a vertente desportiva da época em curso.
As atenções a Yohan Tavares, internacional sub-23 português - a estreia ficou marcada pelo golo que valeu o triunfo português no Challenge Trophy, em Maio -, não são de agora, mas ganharam visibilidade pelo bom desempenho defensivo do Beira-Mar, a melhor defesa da liga portuguesa e uma das melhores da Europa.
Quando chegou aos aveirenses, há quatro épocas, vindo do Le Mans (França), o central chegou a ser observado pelo Benfica e pelos responsáveis da Selecção sub-20, mas uma lesão meniscal travou-lhe a ascensão.
Douglas ausente
Douglas falhou ontem o regresso aos treinos devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, mas é recuperável para o jogo com o FC Porto. Sem limitações já trabalhou o central Bura. Quanto aos bilhetes para a recepção ao FC Porto, na próxima semana, começam hoje a ser vendidos nas Lojas Amarelas. Para o público em geral, os ingressos variam entre os dez e os 30 euros, e os sócios do Beira-Mar terão de pagar cinco euros.
