Corpo do artigo
Chegou esta época e é já uma das grandes figuras da equipa encarnada, sendo mesmo o reforço de campo da era Jorge Jesus com mais minutos nas pernas. Witsel tem brilhado e não surpreende que vários emblemas poderosos o tenham incluído na lista de potenciais reforços para a nova época, como o Manchester United, Milan ou Juventus. Como sublinhou Rui Costa, o médio belga está pronto para triunfar num grande clube europeu, embora espere que continue a evoluir de águia ao peito.
O administrador da SAD encarnada, em declarações ao sítio "Calciomercato", explica porque razão Witsel é um dos jogadores do Benfica mais cobiçados. Por um lado, garante que o internacional belga "está pronto para jogar em qualquer campeonato", pois trata-se de um jovem "com enorme potencial", com o qual os responsáveis benfiquistas estão "muito orgulhosos, tal tem sido o seu rendimento". Por outro, "ele faz parte de um lote de jovens de grande valor já pronto para atuar num clube de top", refere o antigo maestro da Luz.
De acordo com Rui Costa, é intenção do Benfica "continuar a desfrutar do seu talento por mais tempo", mas caso deixe a Luz espera que ingresse "num clube onde possa prosseguir a sua evolução". Certo é que os dirigentes encarnados estão "orgulhosos" por se terem antecipado na sua contratação a "emblemas de grande nível". E deixa um aviso, sustentado nos 40 milhões de cláusula de rescisão estipulada no contrato de Witsel: "Quem o quiser levar do Benfica terá, de certeza, que efetuar um grande investimento".
Pelo seu passado no futebol italiano, Rui Costa não esconde que gostaria de o ver a alinhar no "calcio". "Se tiver de abordar o seu futuro na Serie A, por razões do coração, gostaria que evoluísse ao serviço da Fiorentina ou do Milan", confessou.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo