Corpo do artigo
>William Carvalho foi escolhido pelo Cercle
William Carvalho será, ao que tudo indica, segundo O JOGO apurou, o jogador a ceder pelo Sporting ao Cercle de Brugge ao abrigo da compensação estipulada com o emblema belga pela saída de Renato Neto. Porém, a situação ainda não está definitivamente consumada, uma vez que é necessária a desvinculação do Fátima, da II Divisão, onde o médio actua por empréstimo do Sporting.
O acordo de cooperação entre o Cercle de Brugge e o Sporting tem permitido à formação belga contar com alguns jogadores cedidos pelo emblema de Alvalade, o qual ficou de compensar a saída de Renato Neto [ver peças à parte], depois do acerto ter sido feito em Lisboa, há cerca de três semanas. É que, sabe O JOGO, dois responsáveis do Cercle de Brugge, o director Yvan Vandamme e o director-desportivo Patrick Rotsaert, estiveram na capital portuguesa para acertar um conjunto de pressupostos inerentes ao protocolo de cooperação em vigor, efectuando uma avaliação sumária do mesmo, mas também para salvaguardar a continuidade de Nuno Reis e Amido Baldé no plantel de Bob Peeters até ao final da época. Os dirigentes do Cercle de Brugge garantiram ainda por parte da SAD leonina a cedência de um atleta para o lugar de Renato Neto, no caso de este sair em Janeiro, como se verifica.
William Carvalho, outro dos promissores jogadores formados na Academia, vinculado até 2014, vai, assim que for desbloqueada a situação junto do Fátima, prosseguir carreira na Bélgica, ele que na temporada transacta chegou mesmo a estrear-se na equipa principal, quando, na 25ª jornada da Liga, entrou aos 89' do duelo em Guimarães (1-1), para o lugar de Matías Fernández.