Corpo do artigo
>Wenger confirma Henry no Arsenal por dois meses
Arsène Wenger já confirmou que está praticamente tudo tratado para Thierry Henry alinhar pelo Arsenal nos próximos dois meses. O treinador ressalvou que falta só resolver um pormenor ligado a questões de seguros, mas que já há acordo entre todas as partes.
Henry, inclusive, já treinou ontem com o plantel do Arsenal, revelando através de uma boa disposição imensa que tem grandes expectativas para este seu regresso a um clube que o viu apontar 226 golos em 370 partidas. "A ideia foi minha. Ele [Henry] já me tinha pedido para vir treinar connosco, mas a ideia de o contratar foi minha. Avançámos porque o Gervinho e o Chamakh vão agora para a CAN", afirmou Arsène Wenger, referindo-se às ausências dos avançados marfinense e marroquino, respectivamente. Gervinho, sobretudo, tem sido titular indiscutível, pelo que a chegada de Henry permite a Wenger continuar com um temível tridente de ataque, a partir de agora formado por Van Persie, Walcott e Henry.
Thierry jogou no Arsenal entre 1999 e 2007 e, após uma passagem de três épocas pelo Barcelona, está agora, aos 34 anos, ao serviço dos New York Red Bulls. A paragem da liga norte-americana permite a cedência temporária.