Corpo do artigo
É já a partir de amanhã que Nolito vai iniciar um novo capítulo na sua carreira. O jogador chegou ontem a Lisboa, depois de uma longa viagem de automóvel e amanhã arranca no Seixal para uma nova etapa. Nolito está naturalmente esperançado em realizar uma grande temporada de águia ao peito e demonstrar que não foi por acaso que o foram buscar ao Barcelona... B.
O ex-Barça não gosta muito de falar sobre outros jogadores, mas as comparações com Simão Sabrosa são inevitáveis. Afinal, o internacional português e antigo capitão das águias jogou no Barcelona, actuava pela esquerda e foi a grande referência do Benfica nos últimos anos e um dos principais responsáveis pelo título conquistado em 2004/05. "Simão é um grande jogador. Fez muito no Benfica e eu estou a tentar crescer como futebolista para atingir esses níveis. Tentarei fazê-lo da melhor forma possível, na esquerda ou como segundo avançado", disse o atacante a O JOGO.
"Guardiola contava comigo"
A saída de Nolito do Barcelona não foi pacífica. Tudo porque os responsáveis do emblema catalão consideram o extremo/avançado um jogador acima da média. Guardiola pediu-lhe mesmo para não abandonar o clube. Mas, já era tarde. "Disse que contava comigo para o Barcelona, que eu tinha estado na primeira equipa por méritos próprios, que não me tinham relegado para segundo plano, mas que a decisão era minha. Eu disse-lhe que tinha 24 anos e que jogar no Benfica iria fazer-me bem. Estou muito agradecido a Guardiola e também a Luis Enrique, que me ajudaram muito. Mas, neste momento, estou feliz porque penso que vou ter muitos mais minutos de competição e porque o Benfica é um grande clube da Europa. Creio que tomei a decisão certa", referiu o jogador.