Corpo do artigo
>Madail
"Voltámos a casa de cabeça erguida"
Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), expressou, através do sítio oficial do organismo, o seu agradecimento à Selecção que participou no Mundial pelo "sentido de responsabilidade e empenho com que jogadores, técnicos e 'staff' da Selecção Nacional encararam a representação de Portugal na competição".
O responsável máximo da Federação lembrou ainda que Portugal "cumpriu o objectivo mínimo" a que se propôs e que apenas foi eliminado pelos campeões da Europa, "pela margem mínima e com um golo que não devia ter contado". "Acompanhei de perto os trabalhos da equipa ao longo das últimas semanas e pude testemunhar o profissionalismo, a competência e a enorme vontade que todos tinham de ter ido o mais longe possível", referiu Madail.
Apesar de todos as críticas e especulações, Gilberto Madail prefere salientar que a equipa "voltou para casa de cabeça erguida e com a consciência de que todos fizeram o melhor" para que Portugal tivesse obtido outro resultado.
A Direcção da Federação vai agora reunir-se para analisar a participação de Portugal no Mundial, no sentido de identificar o que correu mal e o que se pode melhorar para, nas futuras participações em grandes competições, a Selecção estar mais bem preparada.