Corpo do artigo
Um dos empresários de Enzo Pérez, Ciro Sánchez poderá transmitir hoje pessoalmente ao extremo argentino as ordens de Luís Filipe Vieira: é para voltar à Luz, o mais rapidamente possível. O JOGO sabe que o sócio de Luciano Nicotra deixou, ontem à noite, a capital lusa rumo a Buenos Aires, depois de ter vindo a Lisboa com o propósito de falar com o presidente encarnado. A ideia era sensibilizar o responsável máximo do emblema da Luz para que fosse encontrada uma solução viável e Enzo Pérez pudesse ficar na Argentina, cedido ao Estudiantes de La Plata, mas Vieira manteve-se irrefutável, como já tinha aliás pensado desde início.
O líder das águias não quer, de forma alguma, abrir precedentes graves, pelo que o extremo deverá mesmo servir de exemplo para situações futuras. A SAD até admite negociar o jogador, mas apenas a título definitivo - mediante uma proposta compensadora, acima dos 5,5 milhões de euros empatados na aquisição.
Como se nada fosse, Enzo Pérez permanece tranquilamente na sua terra Natal, Mendoza (arredores de Buenos Aires). O irmão do jogador, Franco Pérez, confidenciou ontem a O JOGO que o extremo "está tranquilo". "Ainda agora foi às compras com o nosso pai. Está bem", vincou o familiar, evitando alongar-se em comentários sobre o tema. "Falem com o empresário dele. Ele não vai dizer nada", concretizou, limitando-se a fechar a conversa com a garantia de que Pérez não está sozinho: "Nós estamos com ele e apoiamo-lo, decida ele o que decidir!"
Neste momento, recorde-se, o caso do reforço já está entregue ao departamento jurídico do emblema da Luz, e o jogador nunca se livrará de uma pesada multa.