Corpo do artigo
>Domingos Paciência
"Vencemos com mérito"
Domingos Paciência não teve problemas em admitir que a prestação do Sporting não foi, ontem, tão bem conseguida como em triunfos recentes, mas reclamou para a sua equipa o estatuto de justo vencedor do embate com o Feirense. "A primeira parte não foi bem conseguida, também por causa da estratégia do adversário, que procurou sempre baixar o ritmo do jogo. Pela forma como ia cometendo as faltas e até como o guarda-redes colocava a bola em campo, notava-se que o adversário não queria que o jogo entrasse numa intensidade alta", explicou o técnico leonino, que não aceita a possibilidade de outro desfecho: "Merecemos este resultado. O Feirense não teve ocasiões de golo e procurou apenas cortar o ritmo do jogo. O árbitro devia ter agido mais cedo. Na segunda parte, fomos mais pressionantes, entrámos melhor no jogo e acabámos por vencer com todo o mérito."
Certo é que Domingos liderou a equipa rumo ao décimo triunfo consecutivo, mas nem por isso deixa de alertar para as responsabilidades acrescidas que tal feito acarreta. "Sabíamos que iria ser complicado e esta vitória foi muito importante, até porque foi num terreno onde o FC Porto perdeu pontos. Cegámos aqui com nove vitórias seguidas, o que motiva o adversário, que quer quebrar esse ciclo. A partir de agora ainda vai ser mais difícil", aponta, sem esquecer uma faceta ambiciosa, mesmo se continua a preferir evitar falar em candidaturas ao título. Fica, contudo, uma garantia: "Estamos fortes, mas queremos ficar ainda mais."
Confrontado com as duras críticas dos seus adversários à actuação do árbitro da partida, André Gralha, Domingos lembrou que o Sporting, no seu entender, foi o prejudicado. "Ficou um penálti por marcar na primeira marte, o Rinaudo voltou a ver um cartão amarelo sem fazer falta. São coisas que me deixam triste", atirou o treinador do Sporting.
