Corpo do artigo
Nuclear na segunda volta do Guimarães na época anterior, que quase resultou num inesperado apuramento para a Liga Europa, Valdomiro deverá proporcionar mais um importante encaixe financeiro, depois de Nuno Assis. O central brasileiro, preso por apenas um ano de contrato, foi alvo de frequentes observações de clubes estrangeiros, sobretudo espanhóis, e a direcção do clube terá mesmo em mãos propostas de compra do seu passe. A transferência só avançará, no entanto, quando o plantel vitoriano receber um novo central, de categoria internacional, à imagem do argelino Halliche, cujo empréstimo do Benfica (acertado entre os dois clubes) tem esbarrado na vontade do jogador em tentar outras ligas, em busca de um contrato mais aliciante do ponto de vista financeiro. Quem poderá estar próximo de assinar pelos minhotos é o jovem central Gonçalo Silva (ex-Barreirense), de 19 anos, que continuará à experiência até ao jogo com o Marítimo.
João Ribeiro chegou com Edgar Silva
O grupo vitoriano conta duas novas unidades em Quiaios: João Ribeiro, cuja contratação foi avançada em primeira mão por O JOGO, e Edgar. Ligados a Académica e Nacional até ao fim de Junho, respectivamente, o extremo e o avançado são oficialmente do Guimarães a partir de hoje e cruzaram-se, ao fim da tarde de ontem, na recepção do hotel com os novos companheiros, que vinham de mais um treino. Leandro Freire, João Alves e Lionn debatem-se com ligeiros problemas físicos.
Andrezinho a caminho do Fluminense
Os rumores de que Andrezinho estará a caminho dos rivais Nacional, Marítimo e até Braga não vão passar disso mesmo. O futuro do lateral-direito irá passar pelo Brasil e logo ao serviço do popular Fluminense, estando o negócio prestes a ser selado por Costa Aguiar, o mesmo empresário FIFA que o colocou em Guimarães há quatro épocas. O clube do Rio de Janeiro oferece um contrato válido por duas épocas e melhores condições financeiras do que o Guimarães, que chegou a tentar a renovação do seu vínculo. A vaga será preenchida por Pereirinha (Sporting) ou Jean Sony (Leixões).