Corpo do artigo
Jaime Valdés foi obrigado a parar no decorrer do treino de ontem, acabando por cumprir trabalho individualizado, à parte do plantel. A avaliar pelos gestos que fez, o internacional chileno terá sentido uma picada na coxa direita durante o período de aquecimento - quando o grupo já realizava exercícios de passe e recepção de bola -, que o viria a impedir de evoluir normalmente. O camisola 15 acabou mesmo por recolher mais cedo aos balneários, depois de ter efectuado corrida e alguns exercícios físicos sob a orientação de José Herculano. Está assim em dúvida a utilização do chileno na derradeira partida da fase de grupos da Bwin Cup, agendada para sábado, no Estoril, ele que já sabia que iria ficar de fora do encontro da semana seguinte, com a Naval, a contar para a próxima jornada da Liga ZON Sagres, já que foi admoestado com o último de uma série de cinco cartões amarelos durante o confronto com o Marítimo, no Funchal, incorrendo automaticamente na pena de um jogo de suspensão.
De regresso estiveram Hélder Postiga, Matías Fernández e Leandro Grimi, que foram dados como aptos pelo departamento médico leonino e que assim poderão entrar nas opções de Paulo Sérgio para o embate do próximo sábado com o Estoril, a contar para a Taça da Liga, no Estádio António Coimbra da Mota.
Os três atletas recuperaram das respectivas lesões e reintegraram-se sem quaisquer limitações nos trabalhos regulares de grupo, muito embora o lateral argentino tenha abandonado por um curto momento a preparação para efectuar apenas corrida ligeira ao lado de Valdés e José Herculano.
Também já considerado apto, mas condicionado, apresentou-se Yannick Djaló. O camisola 20 surgiu no relvado, onde realizou treino individualizado com e sem bola, na companhia do fisioterapeuta Gonçalo Álvaro, depois de ter cumprido trabalho específico no ginásio. O processo de recuperação de Djaló prossegue a bom ritmo, mas o atleta terá de esperar mais algum tempo até poder fazer parte do lote de opções à disposição do treinador.