Corpo do artigo
O União da Madeira parece estar a perder gás na Zona Norte. Depois de dois empates consecutivos, madeirenses foram perder a Macedo de Cavaleiros e têm visto Tirsense e Chaves aproximar-se nas últimas jornadas, estando agora o emblema de Santo Tirso a apenas cinco pontos de distância.
Já o líder da Zona Centro vai precisamente em sentido contrário ao dos madeirenses: o Tondela venceu em Touriz e viu aumentada a sua margem de conforto para nove pontos em relação ao Sertanense, que sofreu nova derrota e tem o segundo lugar ameaçado pelo Coimbrões, goleador do Esmoriz.
Mais a Sul, volvida esta jornada tudo ficou na mesma, já que os três primeiros venceram as suas partidas e o Atlético mantém seis pontos de vantagem sobre Torreense e Mafra.
Nota ainda para os índices concretizadores na Zona Centro: nesta jornada, nenhum jogo terminou sem que pelo menos um golo fosse marcado, perfazendo um total de 28 tentos, numa boa média de 3,5 concretizações por partida.