Corpo do artigo
Luís Figo esteve ontem de manhã a visitar o Parque da Bela Vista, numa ação de campanha da sua fundação - que pretende proporcionar um dia diferente no Rock in Rio a crianças carenciadas, a 1 de junho -, e, influenciado pelo sítio onde estava, descreveu a equipa do Sporting como "uma orquestra afinadíssima", aludindo à exibição protagonizada na véspera ante o Benfica. "Fez um grande jogo e ganhou o dérbi. O Sporting soube jogar como equipa", analisou o antigo leão, que esteve acompanhado pela empresária brasileira Roberta Medina.
Com esta "orquestra afinada", o conjunto liderado por Ricardo Sá Pinto tem fortes possibilidades de sucesso na Liga Europa, projeta Figo, antevendo o duplo embate com o Atlético de Bilbau: "Está numa meia-final. Apesar de haver equipas espanholas que teoricamente são muito fortes, a esperança é a última coisa que se pode perder. E o Sporting tem tido um grande desempenho nesta competição. Espero que nos próximos confrontos possa ter a mesma sorte e qualidade que mostrou até aqui para chegar à final."
A respeito do Bilbau, Luís Figo lembra que a equipa vem fazendo "uma carreira fantástica" na Liga Europa, embora a trajetória no campeonato espanhol esteja a ser marcada por alguma irregularidade. "Vai ser uma eliminatória agradável e bastante equilibrada", observou o antigo extremo.
www.facebook.com/diariodesportivo.ojogo