Corpo do artigo
Oficialmente, a nova temporada começa na próxima semana, mas, já a partir de quinta-feira e até sábado, um torneio de exibição nos Emirados Árabes Unidos dá-se ao luxo de apresentar os três melhores tenistas da actualidade.
Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer não resistiram ao apelo do Dirham e se bem que o evento em Abu Dhabi revele a atribuição de um prize money de 250 mil dólares, é num cachê de presença, superior a um milhão e meio de euros a distribuir por esses três magníficos, que a cor do dinheiro aparece bem mais viva.
Para além do sérvio, do espanhol e do suíço, o Mubadala World Tennis Championship conta com as participações do também espanhol David Ferrer (5º ATP) e dos franceses Jo-Wilfried Tsonga (6º) e Gaël Monfils (15º).
E se Djokovic e Federer já estão nos Emirados (ver peça em baixo), Nadal só tem voo marcado para depois de amanhã. O finalista da última edição teve de interromper por uns dias a pré-época, devido a uma virose e dores no ombro esquerdo, mas para o seu tio e treinador é importante que jogue alguns encontros antes da reaparição oficial, na próxima semana, no Open do Catar, em Doha. Por isso, ainda segundo Toni Nadal, "a ideia é que ele esteja em Abu Dhabi".