Corpo do artigo
O Beira-Mar apresentou-se ontem oficialmente para a nova época. Com quatro dos cinco reforços já assegurados presentes, o presidente António Regala e o treinador Rui Bento traçaram os objectivos para 2011/12. Para atingir a meta de "fazer um campeonato tranquilo" ou, como referiu o treinador, "ficar acima" do 13º lugar de 2010/11". O orçamento para o futebol "será idêntico ao da época passada", ou seja, "perto de 2 milhões de euros", segundo anunciou António Regala, que acrescentou que "só depois da sustentabilidade", o clube poderá "pensar noutras possibilidades".
Além dos quatro reforços ontem apresentados ainda são esperados Koukou, contratado ao Créteil-Lusitanos, e Dudu, que, apesar de estar no clube desde Janeiro, não jogou por não estar inscrito. Ontem, à chegada ao aeroporto, Dudu confessou: "A possibilidade de ir para o Sporting não foi boato, fui observado e esteve quase certo". Depois de quatro meses de adaptação, conta "fazer uma boa época no Beira-Mar".
Rui Bento admitiu que, entre os seis jogadores que "entrarão até ao fecho das inscrições", a 31 de Agosto, poderão chegar alguns provenientes "das equipas grandes". Apontando a permanência como principal objectivo, o treinador do Beira-Mar defendeu que "as escolhas" têm sido "criteriosas" e espera, por isso, que a equipa "apresente qualidade, um jogo atractivo e com ambição". Rui Bento sublinhou que o clube "passa por alguma transformação", apontando o caminho a seguir: "Precisa de se assumir com passos sólidos e coerência. Queremos envolver as pessoas em torno de uma ideia e tentar criar uma cultura de clube, uma cultura de exigência, que passe por todas as partes integradas no projecto. Temos de olhar para o Beira-Mar como a nossa casa e defendê-la assim. Este é um clube sério, com pessoas que querem fazer evoluir o clube".
Sobre o facto de esta ser a primeira época em que constrói um plantel no escalão principal, partilhou um sentimento de responsabilidade: "Desde que terminou a época passada, não tenho feito outra coisa senão trabalhar para encontrar as melhores soluções para o clube, dentro do que podemos fazer. Não houve férias, não houve mais nada".
A ideia de estabilidade descrita por Rui Bento foi reiterada por António Regala. "O Beira-Mar começa a poder respirar e se tudo continuar como está, dentro de pouco tempo terá uma respiração pacífica", perspectivou o presidente do clube aveirense.
Para que tal seja uma realidade, contribuiu o "pagamento de parte do pavilhão do clube, feito pelo investidor" iraniano Majid Pishyar que "será o proprietário" daquela infra-estrutura, conforme adiantou o presidente do Beira-Mar. António Regala revelou ainda que a oficialização da SAD "está atrasada 15 dias, devido a questões burocráticas", pelo que será "em meados de Julho".