Corpo do artigo
>Trabzonspor está cheio de fé
Se o acesso à fase de grupos da Champions é fundamental para o Benfica, também o Trabzonspor faz desse um objectivo prioritário. Por isso entende que a pré-eliminatória com o clube da Luz é um duelo "de vida ou de morte", como reconheceu Senol Gunes, treinador do conjunto turco. "Nos grandes jogos, não há espaço para erros. Temos de jogar com máximo cuidado e concentração. Só podemos pensar no Benfica", frisou o técnico que levou a Turquia ao terceiro lugar no Mundial'2002, reforçando: "Se queremos chegar à fase de grupos, temos de fazer um grande jogo com o Benfica e superar este desafio. Mas acredito que temos a força e a capacidade para ter sucesso."
Quem também está pleno de confiança é Tolga Zengin, guarda-redes e capitão do Trabzonspor, que até expressou a crença do grupo. "Trabalhamos intensamente para melhorar aquilo que tem corrido mal na pré-época. Vejo fé nos olhos dos meus colegas de equipa", referiu, ele que está recuperado de uma lesão que o afastou na pré-época.
A sonhar com a vitória ante as águias, o Trabzonspor promoveu um passeio à praia para ajudar à integração dos reforços Zokora, Paulo Henrique, que foram guiados pelos mais antigos Colman e Alanzinho. E o apoio dos adeptos não faltou, ainda que surpreendidos pela presença pouco usual.