Corpo do artigo
Está praticamente concluída a transferência definitiva de Tiago para o Atlético de Madrid, emblema onde o médio actuou por empréstimo na fase final da última época.
O Atlético paga cinco milhões de euros à Juventus pelo negócio, beneficiando ainda de uma significativa redução de salário por parte do jogador. Tiago ganhava cerca de 2,8 milhões de euros anuais em Itália, mas deverá agora auferir uma verba na ordem do 1,2 milhões.
A vontade do jogador foi decisiva para a transferência. Depois de ter sido uma desilusão ao serviço da Juve, o português redescobriu em Madrid o prazer em jogar futebol, encaixando que nem uma luva no esquema táctico de Quique Flores. Entre técnico e atleta... foi amor à primeira vista, pelo que Tiago prefere agora abdicar de uma quantia significativa, investindo antes na vertente desportiva.
É possível que as transacções entre Atlético e Juventus não se fiquem por aqui. Os italianos pretendem Diego Forlán na próxima temporada, prevendo-se que Grosso (lateral-esquerdo) e Trezeguet (avançado) possam rumar em sentido contrário.
Quem pode também sair do Atlético é Simão. O português só tem mais um ano de contrato e, em princípio, não deve renovar pelos colchoneros. Como o clube espanhol não se quer ver livre do português sem encaixar algum dinheiro, a hipótese dada como mais provável é a de que Simão seja brevemente negociado por um preço acessível com eventuais interessados. Para já, o Atlético não tem ainda em mãos nenhuma proposta pelo extremo.