Corpo do artigo
Pablo Aimar não sabe se o FC Porto vai ficar mais fraco com a saída do treinador André Villas-Boas para o Chelsea. "Não prevejo o futuro", disse ontem. O influente argentino está mesmo convicto de que o Benfica precisa de trabalhar mais em conjunto logo desde o arranque da nova época, para que os erros do ano passado não se repitam. "Temos de conseguir ser uma equipa desde o início. Isso teremos de fazer", declarou ontem o camisola 10, um dos cinco seleccionados para ser entrevistado antes da sessão de trabalho da tarde, no centro de estágio do Seixal.
O internacional argentino manifestou grande confiança relativamente à nova temporada. O passado já lá vai - defendeu - e a ajudar à nova temporada estão os reforços de qualidade que a SAD encarnada adquiriu. "Sinto-me com muita confiança, com grande expectativa, porque vieram muito bons jogadores", declarou, garantindo saber do que fala. "Conheço bem Enzo Pérez, por exemplo, e sei que tem muita qualidade. Por isso, repito o que disse antes, vão entrar grandes jogadores no plantel. Espero que se adaptem rápido, nós estaremos cá para ajudar", comentou.
"Temos de deixar a época passada para trás e olhar só para o presente e o futuro. O que importa é concentrarmo-nos no dia de hoje e no treino que vamos fazer, porque é todos os dias que melhoramos e é assim que se forma uma equipa. É o que temos de fazer", sustentou.
Aimar deseja muito que o título nacional não escape desta vez. "Se quero um campeonato mais equilibrado? O que eu espero é um campeonato desequilibrado a favor da nossa equipa", disse, rindo-se. "Espero que estejamos mais fortes e que possamos conseguir de novo o título que no ano passado nos escapou", acrescentou.
Outro dos reforços que mereceu elogios do influente 10 foi Bruno César, jogador da mesma posição. "Só treinámos ainda dois dias juntos e apenas uma vez com bola. Mas só com um treino já deu para ver que tem muita qualidade", considerou Aimar, dirigindo também palavras de motivação aos mais jovens que estão a lutar por um lugar no plantel: "Começaram bem, têm muita qualidade e muita vontade".
Aimar destaca-se sempre dos outros jogadores pela forma serena e segura como aborda cada tema, mesmo os mais desconfortáveis. Como o da saída de Nuno Gomes. "É um grande companheiro, com quem tenho amizade e a quem desejo o melhor no futuro. Não tenho outras palavras que não sejam de agradecimento e admiração", comentou.