Corpo do artigo
>Taça promete espectáculo em Coimbra
"Venham eles", parece ser o apelo da Federação Portuguesa de Voleibol dirigido aos adeptos, para a final da Taça de Portugal, que sábado coloca frente a frente Benfica e Castêlo da Maia, em Coimbra.
"É sempre um espectáculo bonito, num pavilhão lindíssimo. Só espero que o público aceda", disse Teodomiro Carvalho, secretário-geral da FPV, ontem, na conferência de Imprensa que serviu de apresentação da final deste sábado, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra.
Depois de alguma polémica a anteceder a escolha do local do jogo (Lisboa e Maia, as cidades dos dois finalistas, eram as outras candidatas), a decisão recaiu em Coimbra, porque "ofereceu as melhores condições de jogo e de espectáculo", explicou Teodomiro Carvalho.
Apesar do apelo aos adeptos, as entradas vão custar cinco euros. Mas serão oferecidos vários convites a clubes e escolas. O jogo, com transmissão televisiva, vai opor dois velhos rivais e conhecidos destas andanças. Desde 2002 que o Castêlo já venceu três finais. No entanto, a última em que participou, em 2007, precisamente contra os encarnados, saldou-se pela vitória do Benfica, a última em competições nacionais. Mas este ano o Benfica está também na final do campeonato.
