Corpo do artigo
Sténio Santos convenceu Quim Machado em apenas alguns dias e assina hoje um contrato válido pelas próximas três épocas e meia. Antes de realizar testes no Feirense, o médio cabo-verdiano, de 22 anos, mostrou-se no Setúbal e ainda nos açorianos do Santa Clara; esta, de resto, não foi a primeira vez que Sténio viajou para Portugal, uma vez que, em 2009, o jogador havia participado nos Jogos da Lusofonia que se realizaram no País, tendo mesmo vencido o torneio de futebol pela sua selecção e conquistado a medalha de ouro. Apesar de os moldes do negócio com os cabo-verdianos do Mindelense não serem ainda totalmente conhecidos, o emblema africano deverá ficar com direito a 50 por cento do passe numa futura transferência do agora jogador do Feirense.
Sténio deverá assim ser o derradeiro reforço do emblema de Santa Maria da Feira para o que resta da temporada. Recorde-se que já há duas semanas havia chegado o guarda-redes Rui Sacramento, do Esmoriz, para colmatar a lesão grave do titular Paulo Lopes, no início do mês de Janeiro.
Segundo o presidente do Feirense, Rodrigo Nunes, o assinar contrato de três anos e meio com Sténio é, para o clube, "uma aposta de futuro" num jogador jovem "que tem uma grande margem para progredir".
Paulo Lopes recupera bem
Paulo Lopes foi operado no início deste mês a uma rotura do menisco direito, e o tempo de recuperação apontado pelos médicos foi de mês e meio. No entanto, a verdade é que o guarda-redes está a ter uma recuperação acima das expectativas após a operação ao joelho direito. É mesmo possível que possa ser dado como apto pouco tempo depois de completar um mês de recuperação, ou seja, a tempo de poder ser convocado para a recepção ao Arouca.