Corpo do artigo
De uma assentada, o Braga resolveu quatro dos casos que estavam pendentes, ou seja, que se encontravam na lista de dispensas. Stélvio, Marco Ramos, Peña e João Martins estão, desde ontem, autorizados a procurar clube. Por outras palavras, estes quatro jogadores, que estavam contratualmente ligados ao Braga até Junho de 2012, não vão ser emprestados e vão, consequentemente, rescindir.
Formado no Braga, Stélvio chegou a ser apontado como um verdadeiro diamante do tesouro dos bracarenses. Depois de ter estado no plantel principal em 2007/08 e em 2008/09 (nessas duas épocas fez 19 jogos na Liga principal e dez na então Taça UEFA) foi emprestado em 2009/10 ao Leiria, onde participou em apenas dois jogos da então Liga Sagres. Na última época, o médio-defensivo esteve a rodar em Angola, no 1º de Agosto e no Recreativo Libolo. A ligação ao clube do coração termina agora.
Contratado em Janeiro deste ano ao Lens, de França, Marco Ramos nunca conseguiu afirmar-se, confirmando-se agora, com esta decisão, o que já se esperava há algum tempo: não tem espaço no Braga.
João Martins, médio que é irmão do benfiquista Carlos Martins, esteve a rodar no Vizela na época passada e terá que procurar outra solução, e Peña, internacional venezuelano, deixa o clube que o contratou em 2009/10 e que na temporada anterior o cedeu ao Portimonense, até Janeiro, e depois, ao Caracas FC.